Em Delmiro/AL  Educação assegura aulas para cerca de 10 mil alunos via Internet

Desde a segunda-feira da semana passada, dia 18, que os alunos da Rede Municipal de Ensino de Delmiro Gouveia/AL estão recebendo os conteúdos via online e e impressos, produzidos pelos professores da Secretaria Municipal de Educação para que sejam cumpridas as normas de distanciamento social para o combate ao COVID-19. São cerca de 10 mil alunos que participam deste novo momento no ensino municipal.

Cristina, mãe de aluno da escola Gaudêncio Martins Lisboa, no povoado Valha-me Deus, externou por aplicativo de mensagem sua gratidão pelos esforços que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Educação para o aprendizado do seu filho. “Estou amando todas as aulas. Meu filho quer sempre estar assistindo os vídeos que a professora faz”, declarou em um grupo de mensagens.

Além da Educação Infantil, que conta com 1.962 alunos matriculados, a Rede Municipal de Ensino ainda conta com 7.128 alunos no Ensino Fundamental e mais 541 estudantes do EJA – Educação para Jovens e Adultos.

“Estamos unidos para que os nossos alunos consigam absorver os conteúdos distribuídos de forma online e impressa, durante este período de distanciamento social. Os professores estão empenhados, fazendo e transmitindo de suas residências as aulas e, nas escolas, os materiais impressos estão sendo disponibilizados para quem não tem acesso à internet. Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para que participem, ajudem e façam com que os nosso alunos sigam uma rotina diariamente”, ressaltou o prefeito  Padre Eraldo.

Texto da Assessoria de Comunicação

Comentários

Rolar para cima