Em Major/AL pesquisa registrada no TSE aponta vantagem de candidato da situação  


O Instituto de pesquisa FALPE acaba de divulgar uma pesquisa realizada entre os dias 1º e 2 deste mês ocorrida em Major Izidoro/AL,  com vista a disputa eleitoral deste ano. A pesquisa está amparada no registro de número AL-01738/2020, junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Foram entrevistadas 701 pessoas aptas a votarem no pleito que se aproxima. No levantamento de opinião pública, o pré-candidato a prefeito Alex Mariano (MDB) obteve uma vantagem de 10,5%  à frente do vereador Theobaldo Cintra (Progressista)  no quesito: Se a eleição fosse hoje em quem você votaria na eleição?

É bom lembrar que numa outra pesquisa feita meses há trás,  também registrada no TSE, Alex Mariano, que conta com o apoio da prefeita Santana Mariano (MDB) e do ex-prefeito Ítalo Amaral, obteve  41%, e agora subiu  mais meio por cento;  de maneira que se mantém estável; enquanto que Theobaldo, seu concorrente, caiu de 34.25% para 31%.

Prefeita Santana Mariano, ex-prefeito Ítalo Amaral, Tilo (que será o vice da chapa) e Alex Mariano comemorando resultado da pesquisa

Na comparação de uma pesquisa para outra, o FALPE afirma que no quesito espontâneo, Alex Mariano saiu de 28,75% na anterior para 31,5%,  enquanto o segundo colocado, o Theobaldo caiu de 23% para 18%. Reza a segurança desse levantamento de opinião pública, que a margem de erro é de 3,61% para mais ou para menos; e com intervalo de confiança de 95%.