Divulgação

 

A construção da Feira Municipal, sete novas creches e quatro novas escolas, além do calçamento de dezenas de ruas e a  implantação da iluminação em LED que conquista 78% do parque de Iluminação da cidade são exemplos mais vistosos do indiscutível avanço que vem alcançando todas as camadas sociais da população.

Retomando a linha do esclarecimento, acrescentamos que o contrato de locação de veículos para o uso administrativo teve sua fase interna aprovada pela PGM no dia 18/10/2017, enquanto que a fase externa foi chancelada em 25/07/2018. O contrato de material de construção teve sua fase interna aprovada pela PGM no dia 08/02/2018, enquanto que a fase externa foi chancelada em 16/03/2018.

Cabe ainda esclarecer, por oportuno, que o valor informado em reportagem veiculada por este portal, não corresponde à realidade do valor efetivamente ao montante empenhado e executado pela Prefeitura Municipal de Rio Largo. Isto porque, através do sistema de registro de preços — forma adotada pela atual gestão de Rio Largo –, regime de adesão a ata de registro de preços,  largamente utilizado por administrações exitosas no país, tem consolidado-se como alternativa indispensável para dar celeridade e economia, sobretudo aos processos de aquisição de bens de consumo. Afastando o desperdício de recursos, pois permite pagamento por lote adquirido.

Administração apenas registra os preços e pode realizar uma única licitação para produtos que pretende adquirir durante todo o ano, sem obrigatoriedade de contratar a integralidade dos produtos registrados.

É por conseguinte lamentável o claro equívoco a que foi levada a eminente procuradora, Karla Brandão Formiga de Carvalho, ao publicizar notícia em desamparo com a verdade dos fatos.

A gestão do prefeito Gilberto Gonçalves prossegue firme no propósito de entregar melhores oportunidades de vida para todas as pessoas da cidade, e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.