Nesta 5ª tem live “Arraiá do Matuto” com Geraldo Cardoso solidário aos artistas de AL

Num gesto de solidariedade aos companheiros artísticos do mercado musical alagoano, é que na noite desta quinta-feira, 18, por meio de seu canal do You Tube, a partir das 20h, Geraldo Cardoso faz uma Live denominada “Arraiá do Matuto” com foco em arrecadar donativos. A meta é garantir uma campanha que possa  sensibilizar todo o Brasil, na busca de apoio para os músicos do nosso Estado, que por motivo de força maior, estão sem trabalhar devido esse momento crítico de pandemia que o mundo vivencia.

Feras que gravaram vídeos de chamada, como Flávio José, Nando Cordel, Santana e Adelmário Coelho, dando uma força ao evento do amigo Geraldo Cardoso

Nas redes sociais, Geraldo Cardoso recebeu mensagens de apoio de ilustres figuras do mundo musical, como Nando Cordel, Santana, Flávio José, Adelmário Coelho entre outros. Todos gravaram vídeo de chamada incentivando a importância do show on-line beneficente, sobretudo pela iniciativa do “Matuto de Luxo” como nacionalmente é conhecido Geraldo Cardoso. Trata-se de um ação que visa atender profissionais  necessitados de uma ajuda num momento tão diferenciado que atravessa hoje o planeta inteiro.

Histórico

A autenticidade do trabalho desse artista, nascido  em Quebrangulo/AL, terra natal de Graciliano Ramos o “Mestre Graça” e de seu companheiro Mano Walter, vem do berço e está bem viva na alma desse Matuto, que é capaz de contagiar com a brejeirice de um forró pé-de-serra, o público de todos os cantos do Brasil.

Entrando agora para seus 32 anos de carreira musical, Geraldo Cardoso consiste   na mesma vitalidade de quando tudo começou.  Compositor de vários sucessos nas vozes dos artistas como: Adelmário Coelho, Flávio José, Jorge de Altinho, Fulô de Mandacaru, Genival Lacerda e Carlos Moura; o Matuto é autor de quase 200 composições. Pois já fez duetos em parceria com os artistas como: Wesley Safadão, Altemar Dutra Jr, Mano Walter, Nando Cordel, Santana “O Cantador”, o ícone da vaquejada, o saudoso Vavá Machado, Ari Perciano e muitos outros.

 

 

Comentários

Rolar para cima