LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS – Hospital Veredas amplia leitos de UTI para Covid-19

O presidente do Hospital Veredas, Dr Edgar Antunes Neto, não conteve a emoção, na manhã de hoje, 22. “Estou analisando os relatórios dos dez novos leitos disponibilizados, desde o último sábado (20). Iniciamos a operação às 7h – até hoje, e sinto-me orgulhoso do que construímos. Isto é salvar vidas de verdade!”, diz Antunes, que também é medico.

O Hospital Veredas foi a primeira instituição a oferecer leitos de UTI para pacientes da Covid 19, nos primeiros dias de abril, quando ninguém tinha ideia do tamanho da Pandemia e, segundo Dr Edgar, “nosso compromisso está em assistir a sociedade alagoana qualquer que seja a situação do paciente. Temos um dever indissociável com a nossa comunidade de atender tantos quantos nos procurem”.

Acolher, tratar e curar

Chama atenção um pequeno cartaz no setor de Convênios e Particulares com os dizeres “Acordamos todos os dias e vamos trabalhar no Veredas com um único objetivo: acolher, cuidar e curar.” Seguem os nomes de cerca de 1.600 colaboradores.

Poucos terão paciência para ler todos os nomes, mas, levantando os olhos se avista a Recepção Geral onde os funcionários estão comprometidos em encaminhar pessoas, familiares e pacientes sem aglomero e com real interesse em que tudo aconteça de maneira eficiente.

É muito bom estar num ambiente assim que oferece conforto e tranquilidade em tempos tão difíceis desta pandemia que parou o mundo.

Comentários

Rolar para cima