Santa Luzia do Norte lamenta morte de ex-médica que também foi prefeita do município

“É muito difícil aceitar a partida de um grande amigo (a), pois nunca estamos preparados para isso. Meus pêsames a todos os familiares e amigos da Dra. Hermínia Tavares nesse momento de dor. Fica decretado três dias de luto no município a partir deste domingo” palavras do prefeito Márcio Lima (PP) sobre a morte da ex-prefeita de Santa Luzia do Norte/AL, Hermínia Tavares Dias, ocorrida na manhã de ontem, vítima de coronavírus.  Tinha  70 anos de idade e atualmente estava atuando como médica em Major Izidoro/AL, num PSF do povoado São Marcos e  na Associação dos Militares Reformados de Arapiraca

O corpo da Dra. Hermínia foi levado na tarde deste domingo para Recife/PE, onde será cremado, cujas cinzas retornarão para Santa Luzia do Norte. “Dra. Hermínia chegou a Santa Luzia na década de 70. Médica recém-formada ganhou notoriedade chegando a ser secretária de Saúde, Prefeita entre 1993 a 1996, pelo PSB chegando a ocupar posteriormente o cargo vice-prefeita” comentou o secretário e Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão).

Dra. Hermínia estava internada há mais de um mês  no Hospital Medradius, em Maceió. Seu  corpo foi para capital pernambucana, onde será cremado e devendo retornar para Alagoas na nesta segunda-feira. As cinzas serão levadas para Santa Luzia do Norte somete amanhã, terça-feira. “ Dra Hermínia, tenha certeza que a senhora só deixou coisas boas nesta passagem. Especialmente aqui em Major Izidoro!” disse a prefeita Santana Mariano.

Comentários

Rolar para cima