Deputada Flávia Cavalcante integra comissão das ações da Covid-19 na ALE


Deputada estadual Flávia Cavalcante é um dos membros da comissão representativa da Assembleia Legislativa Estadual, eleita na sessão ordinária da terça-feira, 30. O objetivo dos parlamentares é coordenar todas as ações relacionadas a pandemia do Covid-19, inclusive, com poder de convocação para aprovação de projetos.

Foto: Vinicius Firminio - Ascom ALE

De acordo com a deputada, mesmo durante o recesso parlamentar, as ações do governo estarão sendo acompanhada pela comissão. “O momento é de pandemia e não podemos retardar qualquer necessidade do governo, se for necessário não tenho dúvidas de que haverá uma sessão para aprovação dos projetos que trarão melhorias no atendimento à população”, falou.

O regimento interno da Casa pontua que a comissão cabe receber, apreciar e encaminhar à Mesa Diretora, para as providências cabíveis, apelos populares sobre situação emergencial, adotar providências cabíveis para acionamento do Poder Legislativo nos casos de calamidade pública, alteração da ordem institucional e atendimento urgente de necessidade inadiável da sociedade.

A Comissão Especial, é formada por um presidente, primeiro e segundo secretários eleitos entre seus membros e mais sete membros, totalizando 10 parlamentares.