Exército vai mais uma vez às ruas de Palmeira combater coronavírus


A Prefeitura de Palmeira dos Índios/AL e o Exército  Brasileiro, por meio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMtz), realizarão a partir desta segunda-feira (13) uma grande Operação de Combate à Covid-19. Esta será a quarta vez que o Exército volta ao município, mas com reforço e intensificação nos trabalhos de contingenciamento do coronavírus, com atividades de desinfecção de locais públicos e Unidades de Saúde em várias partes da cidade e, também, na zona rural.

O objetivo é realizar a ação em todos os pontos de Palmeira, principalmente nos locais onde existe maior índice de infectados pelo vírus e concentração de pessoas, a exemplo de bancos, lotéricas e conveniados, praças e postos de Saúde.

Na semana passada, o prefeito Júlio Cezar  e o secretário municipal de Planejamento e coordenador da Operação Aldalberon Sá Júnior, estiveram reunidos com o tenente-coronel Gadelha, comandante do 59º BIMtz, para alinhar as ações que serão realizadas durante toda a semana. Vários órgãos e secretarias municipais estarão envolvidos nas atividades como Saúde, com ações de bloqueio, fiscalização e orientações, Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), SMTT, Guarda Municipal, entre outros.