Giro político por: Junqueiro, Flexeiras, Palmeira, Sta. L. do Norte, Porto de Pedras e Rio Largo  


Junqueiro – O PTB do deputado Antônio Albuquerque aqui em Alagoas, está se articulando lá em Junqueiro, a fim de formar um bom plantel de candidatos para disputar o pleito municipal deste ano. Entre os nomes que configuram no momento, podemos citar o da  empresária Regineide Alcântara. (foto abaixo) É de família tradicional da região, filha dos saudosos; Aluísio e dona Diná, casal que deixou simplesmente 14 filhos naquele município. “Estamos entrando na política com o propósito de impor algo que venha ser útil para os junqueirenses; de maneira que a gente possa trilhar num rumo para o desenvolvimento de todos” disse.

Flexeiras – Leitor dessa Coluna nos enviou fotos mostrando o descaso do cemitério da cidade de Flexeiras. Registrou a cena de um velório (foto abaixo) nos corredores do cemitério, porque a capelinha estava fechada por falta de funcionários. A família teve que enterrar o corpo do parente graças alguns voluntários que apareceram para cavar o buraco. Também o leitor nos enviou um vídeo mostrando o descaso de obras abandonadas na cidade. Desde que passou a ser município, isso há 59 anos, Flexeiras vive absolutamente ao longo desse tempo dominada politicamente por uma mesma família; que são os Calheiros.

Palmeira dos Índios – Ao que parece Júlio Cezar (PSB) prefeito de Palmeira caminha firme para garantir sua reeleição. Curiosamente duas lideranças, como o ex-prefeito James Ribeiro e o ex-deputado Val Gaia, migraram seus títulos para os municípios vizinhos; de Estrela de Alagoas e Igaci respetivamente, a fim de encontrar menos obstáculo para retornarem ao poder político. Quem assanhou todo esse clima foi a deputada Ângela Garrote (PP), que logo após ter sido eleita ao cargo atual, teria anunciado sua pretensão de disputar a Prefeitura palmeirense, ocasião que era tida como principal adversária de JC. Resultado: esses dois agora estão se aliando, segundo informações.

Santa Luzia do Norte – Em Santa Luzia, “Pedão Poeta” como é conhecido Pedro Soares, deixou o comando da Secretaria de Cultura e Turismo, a fim de concorrer mais uma vez uma vaga de vereador, cargo que já ocupou em outras ocasiões. Faz parte do time do prefeito Márcio Lima, gestor que está com toda moral para ir à reeleição; sobretudo pelo trabalho que vem exercendo nesse curto período de seu governo, visto que ele foi eleito numa eleição suplementar em maio do ano passado.

Porto de Pedras – Quem esteve na segunda-feira em Maceió com o governador Renan Filho (MDB), foi o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) (foto abaixo).  “Tratamos de assuntos de interesse do nosso município; entre eles, a reconstrução da estrada de acesso a Porto Calvo, a volta das atividades turísticas, a ponte de Tatuamunha, a reconstrução das casas atingidas pelas últimas chuvas e novos investimentos no turismo de nossa cidade” disse.

Rio Largo- Prefeito Gilberto Gonçalves (PP) e sua vice Cristina Gonçalves  (foto abaixo) celebraram nesta segunda-feira os 105 anos de Emancipação de Rio Largo, contabilizando um leque de trabalho desenvolvido ao longo desses pouco mais de três anos e meio de seu governo. “Como todo aniversário tem que ter presente, hoje recebemos quatro novas ambulâncias com UTI  móvel, seis caminhões de coleta de lixo e seis novos ônibus escolares” disse, dando ênfase ao líder do Progressista nacional, deputado Arthur Lira, tido como o maior responsável em viabilizar o progresso riolargunese nesse seu governo.  O gestor também inaugurou uma praça moderna; praça, que segundo ele é a mais bonita entre todas já entregues  nessa sua administração.