Câmara de Palmeira recebe secretário para apresentar detalhes de gastos na pandemia

Mesmo durante o recesso, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios recebeu o secretário de Saúde de Palmeira dos Índios, Diórgenes Costa, que atendeu solicitação e apresentou na última terça-feira (14), o Relatório de Prestação de Contas Detalhado e esclareceu sobre os gastos públicos municipais com as ações de combate à pandemia da Covid-19.

O presidente da Câmara, Agenor Leôncio

A Audiência foi conduzida pelo vereador Agenor Leôncio, presidente da Câmara e contou com a participação dos vereadores Dindor e Maxwell Feitosa.

Na oportunidade o secretário prestou contas mostrando o detalhamento do período de pandemia para que os legisladores tomem ciência previamente. Um apanhado mostrando as receitas auferidas, as despesas realizadas, bem como a aplicabilidade e execução das verbas também foram apresentados. 

Os vereadores demonstraram preocupação com a questão do coronavírus em Palmeira dos Índios. Diórgenes revelou que desde março deste ano a equipe da Vigilância começou os estudos para preparar Palmeira dos Índios para a pandemia, por meio da Unidade Sentinela que faz parte de suas competências, a realização de identificação de casos e investigações epidemiológicas. Também tirou várias dúvidas dos vereadores acerca de números de casos confirmados, sobre transmissibilidade do vírus e utilização de testes rápidos.

Vale salientar que a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 2334/20 no mês de abril, proposta que libera recursos para ações de combate à pandemia de coronavírus.

Agenor Leôncio afirmou que os vereadores têm um papel fiscalizador e que a sociedade palmeirense pode confiar nos trabalhos do colegiado. “Mesmo neste momento de pandemia abrimos as portas desta Casa para essa prestação de contas, claro que tomando todos os cuidados necessários. Peço que a sociedade fique tranquila porque nós estamos fiscalizando.  É preciso deixar claro que estamos fazendo o nosso papel de vereadores: prestar contas à sociedade e enfrentar com seriedade o coronavírus. O prefeito Júlio Cezar e o secretário Diórgenes estão conduzindo um trabalho brilhante no intuito de minimizar o sofrimento do povo palmeirense durante esse período difícil”, pontuou o vereador.
Com informações do portal Estadão Alagoas 

Comentários

Rolar para cima