Giro de notícias por: Chã Preta. R.Largo, P. Pedras, São Luís, Mundaú, Viçosa, Penedo e Colônia

Chã Preta – Em Chã Preta, os dois tradicionais grupos políticos rivais; famílias Tenório e Holanda, voltam a se enfrentar  em mais um pleito na disputa pelo trono da Prefeitura. O jovem ex-secretário de Finanças, da atual gestão, Lucas Coimbra (PROS) (foto abaixo) surge como candidato da situação, a fim de suceder a tia, a prefeita Rita Tenório (PMN) que não vai para a reeleição. Seu desafio é superar nas urnas o opositor Maurício Holanda (MDB) pecuarista que é filho do ex-prefeito Audálio.  Informações dão conta de que os acordos de bastidores ainda perdurarão até as convenções, podendo inclusive surgir outros nomes.

Rio Largo -Selaram compromisso oficial na tarde de segunda-feira, durante convenção municipal do PP, a fim de peitar a reeleição este ano, foi o prefeito Gilberto Gonçalves e sua esposa Cristina ela que é vice atual. O gestor riolarguense discursou para o público presente numa solenidade realizada na Escola Municipal Gustavo Paiva, ocasião em que fez uma retrospectiva dessa sua administração. Orgulha-se de ser um dos raros prefeitos de seu município a concluir o mandato.

Porto de Pedras- Na condição de cidade turística e que vem investindo em diversos setores, a fim de satisfazer os nativos como também aos visitantes; Porto de Pedras continua em alta mesmo convivendo nesse período de pandemia. É que segundo o prefeito Henrique Vilela (MDB) mais uma etapa foi concluída da nova iluminação de Led. “Agora foram contemplados as localidades de Capoeira de Tatuamunha, Centro, Salinas e conjunto Ivo Marques” disse o gestor, afirmando também, que as estradas da zona rural estão sendo recuperadas, sobretudo, com a implantação de bueiros, conforme foto abaixo.

Penedo – Nas redes sociais o comentarista esportivo Antônio Correia como penedense de coração relatou que o atacante Marcelo Rocha saiu cedo de Penedo/AL, para marcar gols e se destacar em clubes de grande projeção. “No Sport Club do Recife, por exemplo, ele chegou a ser capitão do time da Ilha do Retiro. Foi um, de alguns outros penedenses que encontraram o seu espaço fora da terra natal. Exemplo mais recente é o polêmico Marinho, atacante do Santos” disse.

Santana do Mundaú – Vereador Ivan Ferreira (PMN) (Foto abaixo) tenta agregar todas as forças da oposição, a fim de formar um grupo coeso, para  impedir que o prefeito Arthur Freitas (MDB) seja reeleito. “Estou articulando com o deputado Chico Tenório (PMN), a possibilidade de a gente juntar todos, para discutir a formação de uma chapa que verdadeiramente venha representar o nosso povo”, disse Ivan Ferreira. O cara é tido como o vereador que não tem papa na língua, principalmente para meter o pau na atual gestão.

São Luís do Quitunde – O Ibrape divulgou nesta terça-feira, o resultado de uma pesquisa feita com 710 eleitores de São Luís do Quitunde, entre sexta e sábado da última semana. O levantamento aponta que a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) seria reeleita com 68% caso a eleição fosse agora. A pesquisa, conforme o Ibrape foi registrada junto ao TSE, com o número 04397/2020.

São Luís do Quitunde II- Na pesquisa do Ibrape, o confronto da prefeita Fernanda Cavalcante foi com opositor Júnior Pedro (PP) único até o presente que se manifestou em anunciar a sua pré-candidatura.  Pois Júnior Pedro obteve apenas 15%;  não souberam opinar 11 %  e 6% marcaram branco e nulo. Quando perguntado sobre a aprovação da atual gestão, 89% disseram que aprovam Fernanda Cavalcante; e apenas 8 desaprovam. Numa avaliação geral, 23% disseram que sua administração estar ótima, 61% disseram estar  boa e 8% regular.

Viçosa- Viçosa promete  ter umas das eleições mais acirradas do Vale do Paraíba. Até o momento têm quatro nomes confirmados para  disputar da Prefeitura: Davi Brandão (MDB), atual prefeito. Flaubert Filho (PTB) ex-prefeito, João Bosco (PP) e João Victor (PRB), esse que é filho do eterno presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José.

Colônia Leopoldina- Sábado último no período da noite, uma briga entre um casal envolvendo agressão física acabou em tragédia. Após uma discussão entre marido e mulher, a vítima levou um soco na testa e acabou morrendo. De acordo com a Polícia, a mulher, identificada como Eduarda Alves da Silva, 33 anos, estava com o marido e outras pessoas na casa de sua mãe. Após uma discussão, o marido deu-lhe  um soco fatal na testa.

 

Comentários

Rolar para cima