Giro político por: Paripueira, Matriz, S.Miguel, Litoral Sul, Mata Grande, Santa Luzia e Murici

Paripueira- A convenção dos pré-candidatos Abrahão Moura (DEM)foto abaixo – e Alexandre Mendonça (DEM) e integrando a coligação com o MDB, será realizada no feriado da próxima semana, quarta-feira, data da emancipação politica de Alagoas. A inciativa foi do próprio Abrahão Moura, que naquele dia estará completando idade nova. Moura vai tentar um terceiro mandato à frente daquela Prefeitura; porém, a administração municipal vem há 16 anos  comandada através de suas ordens.

São Miguel dos Campos – Com discurso de candidato a prefeito por São Miguel dos Campos, o ex-prefeito de Junqueiro e secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira foto abaixo– afirmara  que gostaria de reiterar seu compromisso com a educação das crianças. “Entendo que para desenvolver nossa cidade, é preciso, antes de tudo, desenvolver nossos cidadãos através de uma educação de qualidade. Vamos juntos em busca de um futuro melhor para os miguelenses!”  disse nas redes sociais.

Mata Grande- Prefeito Erivaldo Mandú foto abaixo– está convocando seu grupo de apoio político, a fim de prestigiar  nesta quinta-feira, dia 10,  a grande convenção municipal do PTB, onde vai selar seu compromisso com a reeleição. O evento começa a partir das 13hs, seguindo todas as normas de proteção, quanto a essa tal de pandemia que vem tirando o sucesso de todo mundo. Erivaldo Mandú espera contar com as presenças dos deputados Antônio Albuquerque e  Nivaldo Albuquerque, integrantes maior do PTB em Alagoas

Litoral Sul  –A família Beltrão que há décadas domina as Prefeituras do Sul de Alagoas, ao que parece este ano vivenciará uma eleição atípica das passadas. Veja só: o deputado  Marcelo Beltrão  –foto abaixo– não abre mão de disputar a Prefeitura de  Coruripe, peitando contra seu primo, Maikon, que é  irmão do federal Marx Beltrão.  Em Jequiá da Praia, onde o deputado Marcelo Beltrão, já foi prefeito, ele confirmou apoio ao pré-candidato Felipe Jatobá; que é filho da ex-prefeita Rosinha e neto de Nivaldo Jatobá, ex-prefeito de São Miguel dos Campos. Ou seja, Marcelo vai desafiar  a reeleição da prima Jeannyne Beltrão.

Matriz de Camaragibe- O MDB apresentou seu grande entusiasmo no último domingo, ao promover sua convenção municipal visando o pleito que se aproxima. O partido comandado pelo ex-prefeito Cícero Cavalcante, oficializou na coligação a presença do PP- Partido Progressista, cuja chapa majoritária ficou formada com Fernando Cavalcante (MDB) que é filho de Cicero, tendo como vice, Ramon (PP). Cavalcante disse  que cerca de 50 candidatos oficializaram suas candidaturas na busca de uma vaga na Câmara de Vereadores. (foto abaixo)

Murici – “Esse 7 de Setembro, sem desfile em comemoração a nossa Independência, foi diferente para mim. Aproveitei para descansar um dia no campo em Murici. Bom feriado a todos!!!”, recado do governador Renan Filho (MDB) postado na segunda-feira nas redes sociais- foto abaixo-.  Pois foi lá em Murici que o governador iniciou sua carreira política, ao ser leito por dois mandatos seguidos como prefeito; embora que o últim se afastou do cargo pela metade, a fim de  disputar uma vaga na Câmara Federal. Na ocasião se elegeu com o maior número de votos em Alagoas entre os candidatos a federal.

Santa Luzia do Norte Em Santa Luzia do Norte o ex-prefeito Edson Mateusfoto abaixo– que não chegou nem passar um ano à frente da Prefeitura nessa atual gestão, sobretudo com problema de prisão e afastado posteriormente por cometer crime eleitoral (compra de voto), tenta ressurgir sua imagem política colocando a irmã, Juliana (Republicano) para disputar o cargo de prefeita. A convenção foi na quinta-feira passada, onde o suplente de vereador Dino (PSC) será seu vice.

Santa Luzia do Norte II- A Prefeitura está sendo dirigida por um terceiro prefeito no transcorrer desse mandato; que por sinal foi eleito numa eleição suplementar em maio do ano passado. Trata-se de Márcio Lima (PP) que ganhou moral nesse curto período de administração, moralizando acima de tudo os rumos dos serviços públicos. O cara já deu um novo visual na cidade e vai ficar ainda melhor com o apoio que ganhou  do governo do Estado Renan Filho (MDB), devido a um banho de pista asfáltica que vem sendo dado nas principais ruas e avenidas de toda parte urbana.

Comentários

Rolar para cima