Depois da ex, prefeita também pode ser condenada e PP entra na briga pela Prefeitura


Entre dezenas de municípios alagoanos que o PP acredita fielmente que fará um prefeito este ano, está Passo de Camaragibe. O candidato é Luciano Nogueira, um jovem odontólogo conhecido de Luh; atualmente exercendo o mandato de vereador, sobretudo, com o status de ser o campeão de votos na eleição passada, ao obter o aval de 524 eleitores. A oficialização do nome de Luh Nogueira será neste domingo a partir das 14h, num Ginásio de Esportes da cidade, numa chapa formada com Ronaldinho Cansanção como vice. Na ocasião, os candidatos ao Legislativo municipal também serão oficializados.

“Acreditamos que nessas eleições iremos fazer um bom número de prefeitos eleitos, assim como vereadores nesse universo de 102 municípios” argumentou o líder nacional do PP, o alagoano deputado federal Arthur Lira,  dando conta de que seu otimismo com relação ao Luh é o melhor possível, e que o povo do Passo agora vai ter a oportunidade de sair das mesmices de duas candidatas que ficam a cada eleição se revezando no poder.

Sobre o pleito eleitoral do Passo, é bom frisar que a ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB) até então pré-candidata, foi condenada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Alagoas na quarta-feira, e não poderá disputar o pleito de acordo com a Lei da Ficha Limpa. É que de acordo com o MP/AL, o município adquiriu entre 2005 e 2006 (durante primeiro mandato de Márcia) uma quantidade excessiva de combustível por meio de procedimento licitatório fraudulento, beneficiando empresas da própria ex-prefeita e do marido

Também são consistentes as informações, sobretudo passadas por fontes da Justiça, de que dificilmente a atual prefeita, Vânia do Passo escapará de um processo que está preste a ser julgado por esses dias. Ou seja, os eleitores daquele município devem ir às urnas este ano, diante de uma eleição atípica aos últimos 16 anos, sem a famosa dobradinha feminina envolvendo Vânia e Márcia.

Nas redes sociais, o candidato do PP, Luh, (foto acima) que também conta com os apoios do ex-senador Biu de Lira e do deputado Ricardo Nezinho,  vem convocando a população, afim de prestigiar a Convenção deste domingo. “Quando o povo quer não tem jeito” afirma, Luh, dando conta de que cada dia seu grupo só  cresce. Ainda segundo ele, isso é a certeza de que todos  enxergam no novo a mudança necessária para seu município também! “Estamos juntos e topado com o novo; venha você também fazer o L da mudança” confessa otimista Luh.