Giro politico por: Mata Grande, P. Pedras, Jequiá, Passo, Capela, STa Luzia, Major e Viçosa 

 

Mata Grande –Na quinta-feira última, Mata Grande presenciou  a convenção municipal do PTB, onde foi oficializada a pré-candidatura do atual prefeito Erivaldo Mandu a reeleição tendo como vice-prefeito Marquinhos de Germano. Houve também a oficialização dos 16 pré-candidatos a vereadores pelo PTB. Lá estavam o presidente estadual do PTB deputado Antônio Albuquerque, prefeito de Canapi, Vinicius Lima, vereador por Maceió, Samyr Malta, vereadora por Arapiraca, Graça, entre outras autoridades municipais.

Porto de Pedras- “Porto de Pedras não pode ser abandonada nas mãos de quem não conhece a terra. Essa é a minha luta. E esse é o nosso compromisso. Vamos juntos!” palavras do prefeito Henrique Vilela, sábado durante convenção do MDB e DEM, quando o evento oficializou a sua reeleição junto com seu o atual vice Dé Costa. Lá estavam os deputados federais Sérgio Toledo e Isnaldo Bulhões. O curioso é que até nesta segunda-feira à tarde, o prefeito Henrique não tinha conhecimento de adversário algum que irá concorrer com ele nessa eleição.

Jequiá da  Praia –Ladeada do irmão, o deputado federal Marx Beltrão, a prefeita Jeannyne foi a protagonista da grande convenção do PSD no último domingo. A jovem prefeita selou compromisso de ir para a reeleição, tendo como vice Rosivaldo Marcelino.

Passo de Camaragibe –Vereador Luh Nogueira teve seu nome homologado no último domingo pelo PP, para ser o candidato a prefeito do Passo. Terá como vice, Ronaldinho Cansanção. Lá no Passo a situação se complicou para a ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB), condenada pela Justiça na última semana perdendo seus direitos políticos por 10 anos; enquanto isso,  a prefeita Vânia,  segundo informações, vem dormindo a base de calmante, visto que um processo que está preste a ser julgado por esses dias, promete liquidar seu sonho de ir para a reeleição. (foto abaixo)

Capela- O ex-prefeito Eustaquinho Moreira (Podemos) de camisa branca abaixo  projeta superar nas urnas o prefeito Adelminho Calheiros (MDB) num duelo que entrará para a terceira vez na disputa pela Prefeitura capelense. A convenção de Eustaquinho aconteceu neste domingo, onde ele estará na chapa ao lado do vereador Júnior Santa Efigênia. Pois é justamente nesse pleito eleitoral, que iremos ter a oportunidade de conhecer o candidato que desempatará o jogo, visto que o placar atual é de 1 x 1.

Santa Luzia do Norte – Na última sexta-feira o PP fez sua convenção municipal, quando batizou o nome de Márcio Lima para ser o candidato na disputa pela Prefeitura. Márcio vai para sua reeleição ao lado de Nailton Alves, amparado no prestígio  de um leque de trabalho que vem executando ao longo de pouco mais de um ano à frente da Prefeitura. O líder nacional do PP, deputado federal Arthur Lira marcou presença no evento, assim como o deputado Dudu Ronalsa e o prefeito Paulo Acioly, do vizinho município de Satuba.

Major Izidoro – O MDB promoveu um festaço neste domingo, quanto a homologação do candidato Alex Mariano como candidato a prefeito. Presenças dos deputados Inácio Loiola, Antônio Albuquerque e  Cabo Bebeto. O vice da chapa emedebista será Juliano Felix. “A cidade que mais avançou e se desenvolveu nesses últimos seis anos no Sertão de Alagoas foi exatamente  Major Izidoro. Não podemos deixar de reconhecer o trabalho da prefeita Santana Mariano (MDB), e agora mais ainda porque o município precisa dar continuidade à essa gestão comprometida com os anseios da população”, destacou o deputado Inácio Loiola.

Viçosa – O PRB agitou o campo político de Viçosa  no último domingo, anunciando o nome João Victor (camisa verde) como candidato majoritário. Conta com o reforço de João Bosco do Cartório (camisa amarela), que desistiu de sua candidatura para ser o vice da chapa. João Victor é filho do Klécio José (camisa branca na mesa) presidente da Cooperativa Pindorama, o homem que sempre sonhou em chegar um dia a  ser prefeito de Viçosa sua terra natal. Lá estavam Arthur Lira (discursando), Marx Beltrão e Francisco Tenório. A eleição viçosense este ano agregará  três candidatos majoritários; o atual prefeito Davi Brandão (MDB) , o ex-prefeito Flauber Filho (PTB) e João Victor (PRB)

 

Comentários

Rolar para cima