Giro politico por: Junqueiro, Boca da Mata, Coruripe, Lagoa da Canoa, Palmeira, Estrela  e Pão de Açúcar


Boca da Mata –A convenção do Partido Liberal-PL que faz oposição ao prefeito Gustavo Feijó (MDB) será nesta quarta-feira. O ex-prefeito Zé Tenório  é quem lidera o movimento em prol de impedir, segundo ele, o avanço dos forasteiros no comando da Prefeitura, visto que o Feijó driblou todas as lideranças que ao longo desses anos  estavam em seu entorno (teve um que foi bater até no hospital com problema de coração) a fim de colocar um sobrinho da capital como candidato majoritário. Na convenção, será homologado o nome de Zezinho Tenório, que é filho de Zé.  A Convenção do time de Feijó foi nesta terça-feira.

Junqueiro A dura batalha nas urnas volta a se confrontar depois de quatro anos, envolvendo os mesmos personagens políticos. Trata-se do prefeito eleito Carlos Augusto (MDB) e o derrotado Leandro Silva (PTB). Em 2016 foi à eleição mais apertada dos últimos tempos em Alagoas, ou seja, Augusto se elegeu com uma diferença de apenas 3 votos. No geral ele teve 6.964 contra 6.961; é mole?  O “poca urna” da eleição passada, Onaldo Tavares (PMN), que teve somente 162 votos, confirmou sua candidatura novamente este ano. Leandro Silva aparece na foto abaixo durante sua convenção nesta segunda-feira,14, no clima da galera

Coruripe- O deputado Marcelo Beltrão  não cometeu infidelidade partidária com o MDB e está livre para disputar a Prefeitura de Coruripe contra o primo Maikon Beltrão. Por unanimidade de votos o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) deu ganho de causa ao parlamentar  que, se perdesse, também corria risco de ficar sem o mandato. Com a vitória no  Tribunal, Marcelo não corre o risco de ter a candidatura impugnada.

Pão de Açúcar – Cristiano Matheus (MDB) reservou esta quarta-feira, feriado estadual, quando se comemora a Emancipação Politica de Alagoas, a fim de garantir oficialmente a sua candidatura a prefeito de Pão de Açúcar, reduto de sua infância e onde mora parte da família. Foi vereador pela metade por Maceió, visto que teria sido eleito deputado federal, cargo que também ficou pela metade, porque se elegera posteriormente prefeito de Marechal, isso durante duas eleições seguidas.

Lagoa da Canoa – Jairzinho Lira (PRTB) o deputado alagoano que se mantém no anonimato como parlamentar na Assembleia Legislativa, ao que parece está dando uma luz ao suplente  André Monteiro (PRTB) para assumir o restante de seu cargo na Casa Tavares Bastos. Jairzinho projeta retornar a Prefeitura de Lagoa da Canoa para ocupar pela terceira vez; tanto que nesta quarta-feira, sua candidatura será homologada por meio da convenção de seu partido. Adeilson Bezerra presidente do PRTB confirmou presença.

Lagoa da Canoa II- Durante as últimas semanas, o grupo liderado pela atual prefeita Tainá Veiga; principal adversária política no município, tem atacado o Jairzinho, inclusive falando que o mesmo não poderia ser candidato. Recentemente numa relação de políticos alagoanos queimados pelo TCU, que visa impedir candidaturas, o nome de Jairzinho  não aparece. Nas redes sociais, o deputado comentou sobre os ataques e calúnias que vêm sofrendo por adversários.

Recordando  – Há dois anos  candidato a deputado estadual André Monteiro (PRTB) subscreveu, junto ao MPE/AL, o pedido pela cassação do mandato do deputado reeleito Jairzinho Lira. Monteiro não obteve êxito é ficou na primeira suplência dos quatro candidatos eleitos pela legenda. De acordo com a denúncia do MPE/AL, as contas da Prefeitura de Lagoa da Canoa, foram rejeitadas pelo TCU entre  2005 a 2012, período em que Jairzinho teria sido prefeito, por dois mandatos seguidos. Ou seja, em 2018, Jairzinho disputou aquela eleição com a conivência do TRE/AL, tanto antes do pleito, o MPE/AL teria recorrido junto ao TSE.

Palmeira dos Índios – O PTB oficializou na manhã de segunda-feira, a candidatura da ex-primeira-dama de Palmeira dos Índios, Mosabelle Ribeiro, como cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura.  O vice é o professor de história e servidor público, o cadeirante Edmílson Sá; tido como defensor atento dos portadores de deficiência física do município.

Palmeira dos Índios/ Estrela- A coligação; “Unidos por Palmeira Melhor”, promete se empenhar nas campanhas atacando fortemente a gestão de Júlio Cezar. Mosabelle é esposa de James Ribeiro, que disputará a Prefeitura da vizinha cidade de Estrela de Alagoas. James chegou a ser prefeito por dois mandatos seguidos em Palmeira. Por sinal  na tarde de segunda-feira, ele fez sua convenção lá em Estrela, encabeçando a chapa com a etiqueta do PTB.

Pão de Açúcar –Cristiano Matheus (MDB) reservou esta quarta-feira, feriado estadual, quando se comemora a Emancipação Politica de Alagoas, a fim de garantir oficialmente a sua candidatura a prefeito de Pão de Açúcar, reduto de sua infância e onde mora parte da família. Foi vereador pela metade por Maceió, visto que foi eleito deputado federal, cargo que também ficou pela metade, porque se elegeu posteriormente prefeito de Marechal durante dois mandatos seguidos.