Vândalos tentam destruir obra da adutora do Piau em Piranhas/AL

Sentimento de revolta tomou conta de Piranhas na madrugada de terça-feira, 16, sobretudo por parte dos moradores de sete povoados e do Distrito do Piau, que serão beneficiados com a maior obra hídrica já vista naquele município, a Adutora do Piau. Informações dão conta, de que alguns elementos por volta das 2h chegaram a um determinado trecho da obra, e começaram a quebrar as tubulações. A cena não evoluiu muito, por conta de alguns moradores que se acordaram com os latidos de cachorros e barulhos das pancadas.

“Quando todo mundo se levantou, os perversos elementos tomaram destino ignorado, deixando até um balde de combustível, que certamente seria para tocar fogo numa das máquinas que operam na abertura de terra” disse um morador. A obra da Adutora do Piau está prevista para ser inaugurada ainda este ano, cujos trabalhos vêm sendo executados com recursos federais; viabilizados por meio do Ministério da Saúde, através da Funasa; cerca de 13 milhões de reais. Serão beneficiados moradores dos povoados: Volta, Angico, Torto, Marruá, Alencar, Itabaiana, Cachoeirinha e o distrito Piau.

“Esse mesmo tipo de ação criminosa, aconteceu em julho deste ano, quando a prefeita Maristela Sena Dias se organizava para inaugurar uma obra também hídrica na comunidade do assentamento Olga Benário. Pois na madrugada do dia em que seria inaugurada, elementos com esse mesmo ranço de perversidade  destruíram a encanação e tentaram colocar fogo nos equipamentos” comentou um comerciante do Piau;  salientando que tal ação criminosa está cheirando muito a caso de rivalidade  politica, principalmente nesse período de eleição, onde o que se vê é puxa-saco por toda parte.

 

 

 

Comentários

Rolar para cima