PSDB de Maceió conta com jornalista Flávio Gomes na disputa por uma vaga na Câmara


O Procurador do Estado e jornalista Flávio Gomes de Barros foi confirmado na convenção do PSDB como um dos candidatos a vereador em Maceió. Flávio chegou a exercer o mandato por 10 meses, em 1991, e pretende retornar à Câmara Municipal mantendo a mesma postura.

“Dignidade e independência são requisitos essenciais para a função pública. Meu compromisso principal é manter esses dois fundamentos no retorno ao parlamento municipal”, afirma.

Em pouco tempo de mandato Flávio foi escolhido pelos jornalistas que faziam cobertura política na Câmara como o “Vereador Revelação”, em função do intenso trabalho que realizou no breve período. Ele destaca algumas ações:

O projeto de maior repercussão foi o que restringiu o tráfego de veículos pesados na Avenida Fernandes Lima e outras vias de tráfego intenso na cidade. Além disso, teve a criação do Fundo de Incentivo ao Turismo, que infelizmente nunca foi efetivado pela Prefeitura, e a proibição de fumar em elevadores, escolas e unidades de saúde.

Além de vários outros projetos, Flávio Gomes de Barros promoveu sessões públicas para debater questões importantes, como o sucateamento da Educação no município e no Estado. Uma das suas características foi a assiduidade durante as sessões da Câmara, com participação intensa nos debates em plenário, principalmente em defesa dos servidores municipais.

E teve também uma atitude inédita: quando assumiu, publicou sua declaração de bens no Diário Oficial e, ao encerrar o mandato, republicou essa declaração juntamente com outra de bens que tinha ao sair da Câmara.

“A transparência é requisito essencial para quem exerce cargo público, especialmente se for mandato eletivo”, argumenta.