Em Igaci/AL Justiça Eleitoral determina exclusão de perfil fake em rede social


Atendendo ao pedido da coligação Igaci Merece Mais, que representa os candidatos a prefeito Petrúcio Barbosa (PTB ) e vice Alberes Candido (Cidadania), foi solicitado que fosse excluído das redes sociais Facebook e Instagram o perfil NIKAA 1805, que aparece como anonimato, visto que ninguém até agora sabe de suas origens; porém, vem atuando para denegrir a imagem do candidato Petrúcio.


Segundo a petição da defesa do candidato Petrúcio Barbosa (PTB), ele foi acusado pelo perfil NIKAA 1805 de ser um homem de índole violenta. “Meu cliente não tem histórico violento e sempre prezou pelo respeito às mulheres, mesmo antes de ser prefeito como foi anteriormente e agora que busca novamente o cargo”, afirmou o advogado Daniel Brabo.
Ainda segundo o advogado, o anonimato em redes sociais é proibido pelo artigo 57 da Lei 9.504/97.

O candidato Petrúcio gravou um vídeo, dando conta de que até a Polícia Federal vai rastrear tal crime, sobretudo na busca de quem criou o perfil NIKAA 1805

O juiz da 45ª Zona Eleitoral, Elielson dos Santos Pereira determinou que a conta no Instagram NIKAA 1805 seja removida; seja suspensa dentro de 24 horas, após a sua publicação e 5 dias para o Facebook apresentar informações referentes ao perfil fake news contra Petrúcio Barbosa.

Texto de Éder Patriota