“Thaís Canuto herdeira de um legado político”, diz Mauricio Moreira sobre a candidatura da prima no Pilar/AL


Artigo escrito pelo empresário Maurício Moreira

Há pessoas que já nascem com o DNA programado dos seus antepassados, Thaís Canuto, minha prima querida e minha candidata à vereadora por Pilar é uma dessas pessoas. Herdeira de uma trajetória política de luta em prol dos interesses públicos. A trajetória começou com o seu avô Rubens Canuto, casado com a minha tia Dilma Moreira Canuto pessoa boníssima e admirada por todos, ingressou na política através do incentivo do sogro, o meu saudoso avô, o coronel José Otávio Moreira.

Filiado ao MDB, os únicos usineiros que tiveram a coragem de filiar-se ao partido de oposição, conquistou três mandatos consecutivos como deputado estadual, foi líder da minoria e da oposição e presidente do Parlamento alagoano. Dentro da Assembleia Legislativa foi um homem de propósitos firmes, mas sempre aberto ao diálogo, um grande e brilhante político alagoano.

Thaís aparece no centro, entre os deputados Sérgio Toledo (federal) Cibele Moura (estadual), Maurício seu esposo, Carlos Alberto Canuto num dos manifestos do MDB pelas ruas da cidade

Mas infelizmente meu tio faleceu em um trágico acidente de carro. Continuou a trajetória de luta, com o seu filho e pai de Thaís, meu primo, Carlos Alberto Moreira Canuto, que iniciou sua trajetória política como prefeito do Pilar, quando administrou o município por três gestões, foi eleito deputado federal, um líder com aceitação e reconhecimento do povo.

Que também tem ao seu lado uma grande mulher e esposa, Valéria Vianna Canuto. E hoje transfere o legado para a sua filha Thaís, que sempre o acompanhou nos momentos políticos, trilhados sempre no caminho do bem, da honestidade, do trabalho e do respeito ao povo do Pilar e de Alagoas.

Os avós maternos  de Thaís, o saudoso professor Petrônio Vianna, foi matemático dos mais laureados da terra dos Marechais, professor universitário e catedrático do Lyceu Alagoano, tendo se dedicado ao ensino durante 54 anos ininterruptos, que também sempre teve ao seu lado a dona Maria, mulher serena e carismática.

Thaís Canuto é casada com o líder Maurício Bugarim, um homem íntegro, que sempre está ao seu lado, dando apoio e lutando com ela pelas causas nobres.  Thaís Canuto é jovem, competente, integra, carismática e seu legado familiar e suas propostas políticas comprovam que está preparada para lutar com respeito e competência em prol dos interesses dos pilarenses. Thaís Canuto é o melhor para Pilar, é só confirmar 15789.