Henrique Vilela tem reeleição garantida conforme assegura pesquisa do Ibrape


Baseado numa pesquisa divulgada nesta segunda-feira,8, pelo Ibrape, o candidato do MDB, Henrique Vilela já pode providenciar a festa de comemoração com vista a sua reeleição em Porto de Pedras, Norte de Alagoas. O gestor aparece com 80,2 % quando perguntado se a eleição fosse hoje. Quando perguntado em que você votaria; Vilela  vai para 81%; e no quesito: você acha quem vai ganhar a eleição, Vilela obteve 85%. A candidata do PRB, Ariana Cavalcante é a única adversária nessa disputa, pois ela aparece com apenas pouco mais de 7%.

Foram entrevistados 600 eleitores, entre quarta e quinta-feira da semana passada, cuja pesquisa foi registrada no TSE com o número AL 09948/2020. Conforme o Ibrape, o  intervalo de confiança estimado é de 95%,  e a margem de erro máxima é de 3,82 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra

Henrique Vilela desfruta de uma elevada aprovação de governo invejável no interior de Alagoas

A pesquisa também avaliou as administrações  do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e do governador de Alagoas, Renan Filho. Eles aparecem com 57% e 59% de aprovações respectivamente. Nesse quesito o prefeito Henrique Vilela desponta com 91% de aprovação.

Sobre como avaliar a administração do prefeito; 33% disseram ótimo, 56% disseram  bom e 5% regular; ou seja 94% aprovam o  governo municipal.  Por fim, a pesquisa indagou em quem o eleitor não votaria para prefeito em Porto de Pedras: 58% disseram não a candidato Ariana, 37% não opinaram  e 5% Henrique Vilela.