Deputado Inácio Loiola ressalta importância da instalação da Embrapa em AL

A chegada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Alagoas tem sido motivo de celebração pelo deputado estadual Inácio Loiola (PSB). Inácio, desde  seu primeiro ano de mandato no Poder Legislativo, defendeu, no Centro de Ciências Agrárias (CECA), a instalação de uma unidade da empresa nacional referência mundial em pesquisas voltadas para o homem do campo.

No Plenário do Parlamento alagoano, nesta terça-feira, 24, (foto abaixo) os deputados estaduais receberam a visita de cortesia de João Flávio, chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, que foi pessoalmente acompanhar a votação de parecer ao projeto de lei n.425/2020, que trata da cessão de área territorial do Estado para a instalação de unidade de pesquisa da EMBRAPA no município de Maceió, especificamente no povoado Saúde, no bairro de Ipioca.

“Na condição de deputado estadual e autor de proposição votada e aprovada na Assembleia Legislativa em 2014, em defesa da implantação da Embrapa, comemoramos mais um avanço com a vinda desta unidade, que vai trazer conhecimentos e tecnologias para os setores ligados à atividade rural em Alagoas”, reforçou Inácio Loiola. 

O projeto de lei que tramita atualmente no parlamento autoriza o Poder Executivo a promover a doação da área para fins de instalação da EMBRAPA em Alagoas, o qual recebeu a aprovação dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e que seguirá a tramitação habitual na Assembleia Legislativa.

Por Yela-Diane 

Comentários

Rolar para cima