Veja a “Coluna nos Acréscimos” o maior pacote de informação espotiva num só lugar


Atulizada 15:50h do dia 04/12/ 2020

Fotos: Globo Esporte 

Prazo final para temporada 2020  – A próxima segunda-feira, 7 de dezembro, marca o último dia para inscrição de novos jogadores para disputa da Série B do Brasileiro. De acordo com o regulamento, os clubes puderam registrar no máximo 40 atletas até o dia 9 de novembro e, após essa data, só podem realizar até oito trocas no BID da CBF.

Histórico  do CRB – Das 43 peças anunciadas pelo CRB em 2020, um número chama a atenção: nada menos que 17 atacantes foram contratados. O maior destaque fica por conta do centroavante Léo Gamalho (foto abaixo) que saiu do clube em setembro, após acertar com o Al-Khor, do Catar.

Reforço do Azulão – Zagueiro Rodolfo Filemon rescindiu contrato com o Coritiba para acertar com o CSA. O jogador tinha vínculo com o clube paranaense até o fim de 2022. Filemon chegou ao Coritiba depois de passagem pelo Paraná Clube e levado por Rodrigo Pastana, que foi dirigente do time alviverde e atualmente é executivo do CSA.

Bronca do apito – Erros e muitas reclamações. Vem sendo essa a rotina nos jogos do América-MG neste segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, sobretudo,  com protestos do técnico Lisca e de dirigentes. O  América, time que enfrenta o CSA nesta sábado à noite em Maceió, alega que dos seis jogos disputados até aqui na segunda metade da competição,  se sentiu lesado em cinco deles.

Quadro carioca – Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar nesta temporada, Botafogo e Flamengo entram em campo neste sábado com objetivos opostos e sabendo que vencer daqui pra frente pode garantir o futuro dos dois clubes cariocas. Enquanto os alvinegros tentam uma recuperação para deixar a zona de rebaixamento, os rubro-negros buscam a liderança. A bola rola às 17h, no Nilton Santos.

Fim de papo – O atacante   Luidy,  está cedido ao CRB até 31 de dezembro, data exata em que acaba o seu vínculo com o Corinthians/SP. São 38 jogos na temporada e cinco gols. Cria do próprio CRB, o atacante foi comprado pelo Corinthians no fim de 2016 por R$ 1,2 milhão após se destacar na Séria B. Chegou ao clube em janeiro de 2017, mas nunca teve chance de jogar. Sem espaço no Corinthians, Luidy foi cedido ao Figueirense, Ceará, São Bento e Londrina. Em nenhum dos clubes, porém, conseguiu decola

Travado – O Conselho Fiscal do Santos rejeitou, pela segunda vez, a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Benfica, de Portugal. O órgão entende que os moldes da negociação “afetarão gestões futuras” do clube. A mais recente proposta do clube português  era de 6,5 milhões de euros (R$ 40,6 milhões, na cotação atual) em cinco parcelas: a primeira cinco dias após a assinatura do contrato e as outras em agosto de 2022, 2023, 2024 e 2025, por 100% dos direitos econômicos do defensor.

Sampaio Correia  – Após cumprir suspensão automática na rodada passada o lateral-direito Luís Gustavo retorna ao Sampaio Correia neste sábado diante do CRB. O jogador projeta partida diante dos alagoanos como uma redenção com o estádio Castelão depois de duas derrotas seguidas: contra Chapecoense e Brasil de Pelotas. O volante Vinícius Kiss, cumpriu também suspensão automática. Em contrapartida perdeu o volante Léo Costa que recebeu o terceiro cartão. Lembrando que o atacante e um dos artilheiros do clube, Jackson (foto abaixo) é alagoano de  Santa Luzia do Norte.

Duelo de grande – Por falar em futebol maranhense,  o Moto Club solicitou e a CBF acatou o pedido de mudança de estádio para o primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro contra seu grande adversário  Fast-AM. A partida estava marcada para o Castelão, mas a pedido do Moto, vai ser realizada no Nhozinho Santos, neste domingo a partir das 15h30, lá em São Luís.

Mais um drama  – Pelo segundo ano consecutivo o  Figueirense vivencia uma situação delicada para se manter na Séria B. Atualmente o time não vence há oito rodadas e, por causa do desempenho ruim, tem 83% de risco de cair para a Terceira Divisão, de acordo com o departamento de matempatica da UFMG. Simplesmente para melhorar os números e ganhar fôlego na briga contra a queda, a equipe comandada por Jorginho aposta na sequência que terá nas próximas duas rodadas, diante de Náutico, neste domingo em Florianópolis e depois o Paraná fora de casa.

Mais um degolado – Por falar no Paraná, o time   acertou a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo, 51 anos, para a reta final da Série B. O treinador substitui Rogério Micale, demitido na manhã de quarta-feira, após a goleada por 4 a 1 em casa para o Vitória. 

Surpreendido O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, está surpreso com Kieza. Positivamente. Ele admite que tinha certas ressalvas ao jogador, mas que, ao conhecê-lo no dia a dia, essas suspeitas se revelaram infundadas. Hoje, Hélio elogia o atacante e o considera como peça fundamental para o Timbu se recuperar na Série B, competição em que ocupa a zona de rebaixamento.

Bipolaridade – São Paulo e Sport se enfrentam às 16h deste domingo, no Morumbi, em um confronto de peso para ambas as equipes na Série A. De um lado, o Rubro-negro, em 16º, e um ponto acima da zona de rebaixamento, tem a chance de se manter fora do Z-4. De outro, o Tricolor, que assumiu a liderança após vencer o Goiás na quinta-feira  e espera abrir vantagem sobre o Atlético-MG nesta rodada de final de semana.

Pandemia – O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, testou positivo para Covid-19, em exame realizado na última quarta-feira e que teve o resultado divulgado nesta sexta. Ele está isolado em um hotel na capital paulista, sob acompanhamento de médicos do clube. Desta forma, Abel Ferreira não poderá dirigir o Palmeiras no clássico contra o Santos, neste sábado, às 17h, pelo Brasileirão.

Outros jogos- O técnico português, Abel Ferreira também ficará fora da partida contra o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores, na terça, e possivelmente contra o Bahia, no próximo sábado. O auxiliar Vitor Castanheira deve comandar o Verdão até o retorno de Abel Ferreira.

Lamentável – O Cruzeiro não terá o atacante William Pottker (foto acima) para a partida contra o Brasil-RS, pela 26ª rodada da Série B, neste sábado, às 21h  no Mineirão. O jogador teve constatada lesão grau 2 no músculo adutor da coxa direita e ficará fora da partida. Ele também dificilmente encara CRB e Vitória na próxima semana.