Futuro prefeito de Maceió se reúne com presidente do TCE-AL, conselheiro Otávio Lessa


Encontro contou com participação do vice-prefeito eleito, Ronaldo Lessa


O prefeito eleito de Maceió, JHC, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), conselheiro Otávio Lessa, na última  sexta-feira. O encontro contou também com a presença do vice-prefeito eleito Ronaldo Lessa e do deputado estadual Davi Maia, coordenador da equipe de transição.

]

Durante a reunião, o presidente Otávio Lessa entregou ao prefeito uma cartilha com orientações sobre o processo de transição de governo. Para JHC, a população de Maceió só tem a ganhar com a ação.

“Gostaria de parabenizar o Tribunal de Contas pela cartilha e pelas orientações para a transição. Parabenizar no nome do conselheiro presidente Otávio Lessa. Essa é uma ação muito importante tanto para o gestor que está saindo, como para os que estão entrando. Uma garantia para fazer uma transição pacífica, onde quem ganha é o interesse público e a sociedade”, pontuou.

O presidente Otávio Lessa falou da alegria de receber os novos gestores da capital. “Eu fico muito satisfeito com essa visita do prefeito JHC ao nosso Tribunal, e o interesse dele como gestor da Prefeitura de Maceió a partir de janeiro de 2021, em procurar saber do órgão de controle principal de como se deve fazer uma transição dentro do que manda a atual legislação”, explicou.

O vice-prefeito eleito comentou da importância da reunião. “A ideia é de aproximação entre os poderes, o que é fundamental. Sobretudo, aqueles poderes que têm o papel de fiscalizar e, mais do que isso, orientar. O TCE está mostrando a importância do processo de transição e colocamos a nova gestão a disposição do órgão”, disse Ronaldo Lessa.