Prefeito eleito de Taquarana não participará de sua diplomação nesta 6ª por ter sido afetado pelo coronavírus há 3 dias


O prefeito eleito de Taquarana, Geraldo Cícero (Cidadania), testou positivo para covid-19 e está em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico. O empresário de 59 anos apresenta apenas sintomas leves e passa bem. Geraldo Cícero percebeu os primeiros sintomas na terça-feira e ontem; fez o teste que deu positivo para o novo coronavírus.

O eleito candidato suspendeu sua agenda e vem atuando em casa por meio de videoconferência. Devido ao isolamento, Geraldo Cícero não vai poder participar da cerimônia de diplomação presencial, dele, do vice-prefeito Professor Gilberto e dos vereadores eleitos, marcada para amanhã, sexta-feira, porém participará por meio virtual.

Em suas redes sociais Geraldo Cícero deu a notícia aos munícipes e afirmou que o planejamento de sua gestão é permanente. “Hoje recebi a desagradável notícia que estou positivo para Covid-19. Na ânsia de trabalhar por Taquarana acabei contraindo o vírus. Entretanto, estou sem nenhum sintoma. Sigo atendendo todas as orientações médicas e em isolamento vou mantendo meu contato com a equipe de transição. Tudo virtualmente. Espero, com fé na Santa Cruz, superar esse mau dentro do prazo estipulado pelos médicos. E, assim sendo, poder assumir tranquilamente o cargo de prefeito de nossa cidade no dia 01 de janeiro”, informou.

Ainda em sua postagem, Geraldo ressaltou os cuidados necessários para se prevenir da contaminação. “Volto a ressaltar a importância dos cuidados como, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, pois a prevenção é a melhor vacina”. Geraldo Cícero foi eleito com  51,31% dos votos, ou seja: 5.071 votos no total.