Leandro Silva promete reverter situação de Junqueiro atuando num plano de trabalho de parceria 


Com as presenças dos deputados Nivaldo Albuquerque, líder nacional da bancada do PTB na Câmara Federal e do estadual Galba Novaes (MDB) o novo prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (PTB) tomou posse na manhã desta sexta-feira, na Câmara  de Vereadores, ao lado de seu vice, Thiago do Neto; além de todos os vereadores eleitos. Logo após a cerimônia, Leandro se dirigiu para o pátio da Prefeitura, com tenda montada e tudo mais, sobretudo, seguindo as normas sanitárias da campanha contra o coronavirus, a fim de empossar seu elenco administrativo, que comandará as secretarias municipais.

“Meu grande compromisso será o de honrar as promessas de campanha; sei que é uma tarefa árdua, porque a situação encontrada na administração pública é séria; e não é fácil de ser revertida num curto prazo de tempo; mas com a força Divina e o calor do povo que me elegeu vamos trabalhar, com o propósito de garantir um governo à altura do esperado” comentou Leandro, afirmando investir estrategicamente em parceria para tocar o barco administrativo durante esses próximos quatro anos.

O novo prefeito junqueirense disse que já obteve o  aval do governado Renan Filho para ser seu grande parceiro, conforme saldo de uma reunião que teve no Palácio, logo após ter sido eleito, num encontro articulado  pelo deputado Galba Novaes. “Em Brasília teremos a força de um grande representante, que é o deputado Nivaldo Albuquerque, líder do nosso partido, que tem se prontificado como nosso embaixador;  além é claro, da nossa bancada federal, que tem nos dado sinais de interesse de trabalhar por Junqueiro”, acrescentou Leandro.

Na porta da Prefeitura o novo prefeito Leandro empossou seus secretários municipais , ocasião que se faziam presentes os deputados Nivaldo Albuquerque e Galba Novaes, além do vice-prefeito Thiago

É de se saber que Leandro Silva conseguiu desmoronar na véspera da eleição para Presidência da Câmara o grupo da oposição (que então era maioria, num total de seis), ao convencer o vereador Marcos Pereira (PP), que por sinal é seu tio, eleito agora pela 8ª vez, a fazer parte de seu bloco político.  A proposta resultou na vitória de Pereira para comandar a Casa Legislativa. Ele foi eleito por 6 x 5 numa eleição que ocorreu à meia-noite desta sexta-feira, em pleno momento da entrada do ano novo.

Detalhe: Marcos Pereira disputou a eleição da Câmara Municipal contra a própria esposa e correligionária, Silvana Pereira (PP), essa que entrou para seu sexto mandato. Silvana assim como seu marido em outras gestões já presidiu a Câmara de Vereadores Junqueiro. A parlamentar por enquanto continua politicamente ao lado da família  Pereira, grupo que imperou por mais de uma década à frente do comando daquela Prefeitura.