“Poeta Pedão” é contemplado por artesã de sua cidade com caricatura de sua imagem


Quem acaba de ser agraciado com uma caricatura de sua imagem trabalhada numa ampla tela, foi  Pedro Soares, o  “Poeta Pedão” como é conhecido, ele que é da  pequenina e histórica cidade de Santa Luzia do Norte/AL, região metropolitana de Maceió. Trata-se de uma grande homenagem prestada pela sua conterrânea Nilza Fidelis, tida como uma das mais consagradas artesãs de Alagoas, no contexto da pintura de arte, ela  que confeccionou  seu trabalho numa tela, a fim de contemplar o Pedão.

Nas redes sociais o homenageado Pedão publicou:

Essa é a palavra que expresso diante do carinho dispensado por esta artesã santaluziense Nilza Fidelis, que usou parte do seu precioso e talentoso tempo para me prestar essa belíssima homenagem, transferindo por caricatura nossa figura para uma tela. Nada melhor e mais valioso para mim do que receber esse carinho e reconhecimento por pessoas assim como Nilza.

Durante minha caminhada nas estradas da vida já recebi algumas homenagens de reconhecimento por pouca coisa que tenho feito; ressaltando, disseminando e divulgando a Cultura de minha Santa Luzia do Norte e de Alagoas como um todo.Em 1998 recebi a Comenda Cônego Amando de Gusmão concedida pela Câmara de Vereadores de minha terra, uma indicação do vereador Petrúcio Balbino, maior honraria que um filho santaluziense pôde receber por seus serviços prestados e destaque pessoal conquistado.

Em 1999 fui agraciado com o Troféu Osvaldo Carvalho de Poesia, por ter sido classificado em 7º Lugar em um Concurso Nacional de Poesia, com o poema em cordel “O BRASIL”.Em 2018 fui contemplado com o Prêmio Estadual Escritora e Pianista Selma Brito, concedido anualmente aqueles que se destacam na Cultura Alagoana.  Em 2019 chegou a vez de receber o Troféu Radialista Odete Pacheco, concessão para aqueles que se destacam na radiofonia do alagoana.Nesse dia 2 de janeiro de 2021 recebo com a mesma emoção essa homenagem, esse presente de uma artista conterrânea. Obrigado a Deus por tudo!

Nunca se perturbe porque alguns não reconheceram o seu valor, continue fazendo tudo que aquilo que você sabe fazer de bom, os justos e inteligentes irão reconhecer

Poeta Pedão