Acordo mantém reeleição do presidente do Cigip, para uma gestão dividida com prefeito de Capela


A eleição para escolha da nova diretoria do Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos – Cigip, que acontecerá na próxima segunda-feira (11), será com base no consenso entre as lideranças. Pioneiro do Brasil, o Cigip tem como objetivo gerir a iluminação pública dos municípios consorciados, e com base na união dos municípios, buscar soluções para problemas comuns.

Geraldo Filho (Neguinho) e Adelminho Calheiros vão comandar o Consórcio por meio de uma eleição com resultado já antecipado 

Pensando nisso, e sem maiores dificuldades, ficou acordado entre as lideranças do Estado, que no primeiro biênio o consórcio será liderado pelo atual presidente do consórcio e prefeito reeleito da cidade de Carneiros, Geraldo Filho, (MDB), e no segundo biênio o prefeito da cidade de Capela, Adelminho Calheiros (MDB), assume a Presidência.

O Consórcio surgiu pela dificuldade que os municípios alagoanos têm em gerir o parque de iluminação pública. Bem como, ter controle sob o consumo de energia elétrica nas unidades pertencentes à prefeitura (prédios públicos). A administração do consórcio baseia-se em dividir despesas para alcançar um objetivo único. Os 85 municípios consorciados encontram suporte técnico, equipamentos, consultoria e capacitação, para que o gestor se sinta seguro em suas demandas, junto à fornecedora de energia do Estado.