Porto da Rua ganha o primeiro restaurante conceito da Rota Ecológica


Na próxima sexta-feira, dia 15, Porto da Rua, povoado de São Miguel dos Milagres/AL, que nos últimos meses se transformou no novo point da gastronomia, ganha seu primeiro restaurante conceito da Rota Ecológica. É que no balneário vai abrir o Varanda, primeiro restaurante conceito do Litoral Norte, oferecendo pratos variados da cozinha brasileira e contemporânea, que abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção com o objetivo de dar asas à imaginação.

Preparado por Jéssicka Albuquerque e Paulo, os dois chefs do Varanda, o cardápio é uma experiência gastronômica. Segundo a chef Jéssicka, “Nos últimos anos, a gastronomia tem aderido a um movimento que ganha força em diferentes contextos, as experiências. Mais do que apenas servir comida, hoje, trabalhar com gastronomia é pensar em formas de impactar positivamente o cliente, levando em conta sentidos diferentes. Com um público mais exigente e seletivo, a relação precisa ser mais pessoal, íntima e ir muito mais além. O desafio é vender, junto com a gastronomia de qualidade, experiências que agucem sentidos além do paladar e permitam que o consumidor crie memórias positivas´´.

Se o turismo de experiência já está consolidado como uma nova forma de conhecer lugares, a gastronomia de experiência se fortalece com a proposta de servir pratos de qualidade, levando em conta a vivência do consumidor. Essa é a proposta do Restaurante Varanda, em Porto da Rua. Mais informações no Instagram @varandamilagres