“Maceió Pelo Impeachment” divulga carta convocando povo para manisfesto neste sábado


CARTA CONVITE ABERTA À SOCIEDADE – MACEIÓ PELO IMPEACHMEANT

Não é com um sentimento de euforia, de satisfação ou de revanche, sequer, que se levanta este ato. É com um profundo sentimento de dever. Devemos ao Brasil, nós, cidadãos que – direta ou indiretamente – permitimos que chegasse ao poder o pior presidente que este país já produziu. Devemos às centenas de milhares de famílias que choram a morte de seus entes queridos, a maior parte dessas mortes por responsabilidade direta da forma genocida com que o Presidente da República conduziu o país. Negou a ciência, agiu como um verdadeiro charlatão a receitar tratamentos fantasiosos, boicotou os esforços de todos os profissionais que trabalharam, incansavelmente, em busca de soluções. Permitiu que brasileiros morressem por falta de oxigênio, por falta de leitos de UTI, por falta de assistência. Devemos aos milhares de brasileiros que estão sem empregos, que tiveram seus auxílios cortados. Que passam fome. Passam fome enquanto aquele que deveria nos liderar, ri da miséria e – criminosamente – gasta milhões de reais com leite condensado, chicletes e afins. Devemos aos milhões de trabalhadores que chacoalham nos ônibus, metrôs, trens, conduções em busca do ganha pão. Que fazem bicos enquanto correm do rapa. Que põe sua vida em risco, que é vítima da violência urbana. Enquanto o miserável que nos governa interfere no comando da Polícia Federal para acobertar seu filho igualmente criminoso. Mantém relações nebulosas com milícias, com Queiroz, Wassef, está intimamente ligado com esquemas de laranjas, de depósitos financeiros de origem obscura.  E nosso povo passa fome.

É um dever. As condições jurídicas estão claramente postas, este debate sequer cabe mais entre as pessoas sérias e esclarecidas deste país. São dezenas de crimes de responsabilidades cometidos, seja por ação ou omissão, desde quebra de decoro à peculato. Agora, nos salta a nossa missão. Precisamos criar as condições políticas, protestar, pressionar as instituições, nos unir.

Por isso, aqui em Maceió, faremos nosso dever. No próximo dia 31, no estacionamento do Jaraguá, a partir das 9 horas, sairá a CARREATA FORA BOLSONARO – MACEIÓ PELO IMPEACHMEANT! Venha de bicicleta, moto ou carro. Esteja de máscara e respeite as regras do distanciamento social.

A responsabilidade dessa missão recai sobre todos nós. A história irá registrar aqueles que ficaram ao lado do país e cumpriram seu dever. O Brasil clama: IMPEACHMEANT JÁ!

Maceió-AL, 27 de Janeiro de 2021.