Guarani tem volta de jogadores afastados por Covid e reforços para jogo contra Juventude


Guarani treinou na manhã de terça-feira no campo do CT de olho no duelo com o Juventude na última rodada da Série B.

Para a partida, o Bugre conta com alguns retornos certos, como o meia Lucas Crispim e o atacante Bruno Sávio, que cumpriram suspensão e participaram dos treinos nesse início de semana. Sávio, inclusive, era visto com cautela depois de aparecer no Brinco usando uma tipoia, mas treinou normalmente com o elenco.

Outras peças importantes a participarem dos treinos foram os laterais Bidu e Mateus Ludke, recuperados da Covid-19.

Do grupo que estava afastado, o último a testar positivo no Bugre, a maioria dos atletas já retornou. Rafael Pin, Deivid, Giovanny e até Matheus Souza, que passou por uma cirurgia odontológica, também participaram das atividades neste início de semana. Apenas Bruno Silva segue afastado, ainda em decorrência dos sintomas da Covid-19.

Nas imagens divulgadas pelo Guarani também chama a atenção a presença de Wermerson, atacante formado nas categorias de base e que está inscrito na Série B. O jogador voltou das férias e foi integrado ao elenco principal para ser observado pela comissão técnica.

Wermerson, Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Wermerson, Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Pedro Acorsi, também formado nas categorias de base, é outro que segue treinando com o grupo após passagem pelo Boa Esporte na disputa da Série C. Ele integrava o elenco sub-23 da Copa Paulista antes de ir para o time mineiro e ainda tem a situação indefinida no Brinco de Ouro.

Enquanto conta com os retornos, o Guarani tem ao menos três desfalques certos para a partida, já que Wálber, Marcelo e Eliel estão suspensos.

Na 13ª posição na tabela, o Bugre tem 48 pontos e enfrenta o Juventude, que briga pelo acesso, na última rodada da Série B. A partida está marcada para sexta-feira, às 21h30.