Porto de Pedras prestes a conquistar Selo Bandeira Azul, certificado internacional ligado ao turismo  


Somente 13 praias brasileiras contam atualmente com esta certificação, Selo Bandeira Azul; apenas uma delas está na região Nordeste, a praia de Guarajuba, em Camaçari, na Bahia. A praia do Patacho em Porto de Pedras, será a segunda da região e 14ª no Brasil a receber o selo internacional, que também reconhece marinas no Brasil e no mundo.

Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) disse que  segue trabalhando para avançar ainda mais no setor turístico de seu município.  “Nesta segunda-feira estive com o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Rafael Brito, e junto com minha equipe técnica alinhamos ações de infraestrutura para concretizar a Praia de Patacho como um dos principais destinos do país. Seremos um dos primeiros do Nordeste a conquistar o Selo Bandeira Azul, certificação internacional que reconhece atividade do turismo responsável na região” disse.

Secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Rafael Brito nesta segunda com o prefeito Henrique Vilelal e sua equipe

Na semana passada Henrique Vilela se reuniu no Recife/PE com diversos empresários abnegados ao esporte de Tênis de Quadra. Seu propósito é para que investimentos sejam feitos, no sentido de colocar Porto de Pedras no eixo nacional de disputa de tênis. “Nossa estratégia maior é mostrar hoje o potencial turístico de nossa cidade para mais de 60 empresários pernambucanos; ligados ao Tênis, pois com certeza muitos que estiverem por aqui praticando seu esporte, vão querer também investir na geração de emprego e renda para o nosso povo” revelou Vilela. No penúltimo domingo de janeiro a cidade praiana se transformou na “Capital do Motocross”, numa competição que  envolveu  11 categorias com 200 competidores.

Pois no início de seu segundo mandato, Henrique Vilela já contabiliza bons frutos para sua administração. No dia 6 do mês passado, no Palácio o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Vilela assinaram convênio para elaboração do Plano Diretor do município. O Plano estabelece diretrizes para nortear o crescimento urbano da cidade nas mais diversas áreas. Uma semana depois, o governador foi a Porto de Pedras na missão de assinar a ordem de serviço para reconstrução asfáltica do trecho de 23 quilômetros de extensão da AL-460, que liga Porto Calvo a Porto de Pedras

“O nosso município vem crescendo bastante e o Plano Diretor vai nos dar um ordenamento, um direcionamento para as construções; enfim, para o crescimento do município de forma ordenada. Então será de grande importância para toda a região”, afirmou Henrique Vilela. Além de Porto de Pedras, também vão ser beneficiados com o Plano Diretor bancado pelo Estado, São Miguel dos Milagres e  Barra de Santo Antônio.

Para o governador Renan Filho o estabelecimento de um Plano Diretor também fomenta o turismo sustentável, uma vez que estabelece medidas para o crescimento ordenado desses municípios localizados na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha costeira do Brasil.