Jornada Pedagógica 2021 realiza debate sobre os desafios do ensino remoto em Taquarana


A Prefeitura de Taquarana, por intermédio da Secretaria de Educação iniciou na manhã desta segunda-feira, 1º ,  a Primeira Jornada Pedagógica 2021, com o tema é, “Repensar, Ressignificar e Replanejar a Educação frente ao Novo Normal”.

O Secretário de Educação José Gilberto, deu a largada ao evento que marcará o retorno das aulas, ainda de forma virtual, convocando os diretores, coordenadores, secretários escolares, professores, técnicos e auxiliares educacionais para que os profissionais da educação possam receber as devidas orientações para o recomeço das atividades escolares.

Gilberto reforçou a importância do momento de interação entre os profissionais da educação para a troca de experiências e saberes para o enfrentamento de mais um ano de atividades.

O Prefeito Geraldo Cícero enfatizou a importância dos cuidados com os professores e ressaltou a importância dos cuidados com a saúde dos profissionais e dos alunos.

Vale salientar que todos os critérios de biossegurança estão sendo tomados, como aferição de temperatura, aplicação de álcool em gel, tapete sanitizante e distanciamento entre os participantes. “É um momento de muito trabalho e muita dedicação para que nossos alunos não percam o vínculo com a escola e não sejam prejudicados pelos impactos causados pela pandemia”, pontuou o prefeito.