Três prefeitos sertanejos se unem na busca de estratégia para combater pandemia em seus municípios  


Três prefeitos de municípios vizinhos do Sertão de Alagoas começam a se engajar no sentido de adotar medidas estratégicas, a fim de  combater ao coronavirus; pandemia que a cada dia vem crescendo em toda parte.  Pois na tarde desta quinta-feira, 4,  na cidade de Carneiros, o prefeito local, Geraldo Agra Filho (camisa azul abaixo) o de Tapera, Jarbas Ricardo (camisa branca) e a prefeita de Senador, Jeane Moura (camisa branca) todos do MDB, fizeram uma ampla avaliação na busca de medidas drásticas, sobretudo numa reunião que também contou com a participação de seus secretários de Educação e Saúde.

O prefeito Jarbas Ricardo entende que o momento é delicado e que é preciso que cada cidadão tenha consciência da situação vivenciada. Sugeriu endurecer o uso obrigatório de máscara, álcool e gel nas repartições públicas e privadas  e o distanciamento, como forma de seguir as normas sanitárias. “O momento é crítico e precisamos apertar o cinto, porque caso contrário à situação ficará incontrolável ainda mais”, pontuou.

“Foi uma tarde muito proveitosa na companhia dos colegas prefeitos; em virtude do aumento dos casos de COVID-19 em todo o Estado” comentou Geraldo Filho dando conta de que o momento de troca foi fundamental para entender o cenário atual de cada município e as vivências nesse período de pandemia no âmbito da Saúde e Educação. Neguinho como é conhecido o prefeito de Carneiros, disse ainda que na reunião foi possível alinhar em conjunto o que será melhor para a população nesse momento, objetivando, sempre em primeiro lugar, a saúde e segurança da população.

  Presenças

Além dos prefeitos; Geraldo, Jarbas e Jeane, a reunião ainda contou com a presença das secretárias municipais de Saúde, Janaina Machado (Carneiros), Thaylla Rodrigues (Senador) e a Coordenadora de Atenção Básica, Isabel Moura (Senador); além das secretárias de Educação, Rejane (Senador) e Ubiratania Santana (Carneiros), secretário de Governo, Gilson da Paz (Carneiros) e o Procurador Dr. Luiz José (Senador).