Mais de cinco mil alunos de Taquarana/AL serão beneficiados com o “Kit Merenda”

Apartir desta quinta-feira, 11,  a Prefeitura de Taquarana/AL, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, iniciará a distribuição de kits de alimentos aos 5.500 alunos da rede municipal de ensino, divididos entre escolas e creches. As ações  começam pela Creche Júlia Palmeira e seguirá de acordo com o cronograma de cada unidade de ensino.

Em Taquarana, as aulas presenciais teriam início no último dia 08, mas diante do avanço da pandemia, a SEMED decidiu suspender esse retorno por pelo menos mais 15 dias. Nesse período, as aulas seguem totalmente ocorrendo de forma remota.

A ação emergencial foi anunciada nesta quarta-feira, 10, pelo prefeito Geraldo Cícero junto com o secretário de Educação, José Gilberto. “Essa é uma medida que nossa gestão está tomando como forma de garantir a alimentação e nutrição dos alunos da nossa rede municipal de ensino, como preconiza o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Afirmou o prefeito.

A distribuição de alimentos que seriam destinados à merenda escolar é permitida pela Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, que prevê a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o período de suspensão das aulas em razão de calamidade pública.

A SEMED fez o levantamento dos alunos aptos a receber os kits e iniciará a convocação dos pais e responsáveis dos alunos, por segmento para evitar aglomerações. Cada kit equivale a merenda escolar do mês de março e será composto por feijão, arroz, açúcar, macarrão, óleo, leite, sardinha enlatada, biscoito doce e salgado, farinha de milho e café. No total, 5.500 alunos estão aptos para receber os alimentos.

O Secretário de Educação, Prof. José Gilberto, reforçou as medidas adotadas e reitera que a pandemia ainda não acabou, por esse motivo todos os critérios de biossegurança serão adotados, além disso, ele explica que o Kit merenda não é uma cesta básica, mas sim, alimentos que as crianças habitualmente recebiam durante a merenda nas unidades de ensino.

Os responsáveis pelos alunos serão convocados através das unidades escolares e cada unidade escolar publicará o seu calendário de entrega dos KITS.

Comentários

Rolar para cima