Palmeira inicia ano letivo da rede municipal de ensino público com aulas remotas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios/AL, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semede), iniciou nesta segunda-feira (22) as aulas do ensino fundamental I e II da rede municipal de ensino público. Por causa da pandemia provocada pela Covid-19, as aulas serão ministradas de forma remota, online, pelos grupos formados pela Secretaria no WhatsApp, Google Meet e Google Sala de Aula. Algumas escolas da rede também disponibilizam o conteúdo pelo YouTube.

No dia 12 de abril, as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação infantil darão início aos estudos remotamente e, em maio, será a vez da Escola no Rádio. Atualmente,  a rede municipal de ensino público conta com 10.101 alunos matriculados mas, de acordo com a Semede, a demanda poderá aumentar até o dia 31 de março, período de encerramento das matrículas.  “Não estamos com o número de alunos fechados. Ainda estamos realizando a busca ativa para trazer mais alunos para a sala de aula, mesmo que de forma online”, disse a secretária municipal de Educação Renilda Pereira.

O prefeito Júlio Cezar pediu aos pais e responsáveis que façam as matrículas das crianças, mesmo com o ensino remoto. “Os nossos profissionais se dedicaram muito para iniciar o ano letivo, mesmo que não seja por meio de aulas presenciais. Enquanto não podemos voltar às escolas, peço que os pais matrículem os seus filhos e não os deixem sem aulas. O mesmo digo para os alunos  da EJA. Assistam às aulas, estudem e se dediquem. Enquanto a pandemia durar temos que nos adequar à essa realidade. Em breve, tudo isso vai passar e estaremos todos juntos, nas salas de aulas, como deve ser”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Lucianna Araújo/Assessoria

Comentários

Rolar para cima