Em Porto de Pedras/AL agricultores comemoram apoio e incentivos da Prefeitura

Com o advento da chuva, período propício para o plantio da lavoura e que anima o homem do campo, foi que a Prefeitura de Porto de Pedras/AL tomou a inciativa de garantir incentivo e investir em inovação por meio de projetos para os agricultores da região. Para tanto, na última quinta-feira, o prefeito Henrique Vilela (MDB) (camisa rosa abaixo) seguiu junto com sua equipe da Agricultura  até o município de Campo Alegre/AL, a fim de conhecer justamente algo novo no mercado. “Também discutimos a regulamentação do Selo SIM de nossa cidade, que tem grande importância na garantia da qualidade da produção” disse o prefeito.

Representantes de Campo Alegre foram ao campo mostrar modernos sistemas de plantios que vêm sendo referências no interior alagoano; razão que levou a equipe de Porto de Pedras conhecer tamanha proeza na agricultura  

“Fizemos uma viagem  com o nosso secretário de Agricultura, Zé Ivaldo e nossa equipe para conversar com o vice-prefeito Léo Monteiro e a equipe da Agricultura daquele município, sobre alguns projetos para implantarmos em Porto de Pedras. Quero agradecer o apoio do meu amigo prefeito Nicolas Pereira pela importante colaboração, e dizer que Porto de Pedras estará sempre de braços abertos para que possamos construir uma gestão que preza pelo desenvolvimento das duas cidades” narrou Henrique Vilela.

Sementes

Antes de ter viajado para Campo Alegre na última quinta, o prefeito Henrique Vilela (foto abaixo camisa azul escura segurado no saco) teria participado na quarta-feira, da distribuição de sementes na zona rural. “Foi uma   ação muito bacana para fortalecer os produtores do nosso município. Com o secretário de Agricultura, Zé Ivaldo e o técnico agrícola José Farias, entreguei sementes para os agricultores de Porto de Pedras. Valorizo muito e sei da importância do trabalho desses produtores para toda a região” comentou o prefeito nas redes sociais.

O que é o Selo SIM

O Selo SIM que o prefeito de Porto de Pedras está engajado para implantar em seu município é um registro concedido àqueles estabelecimentos que se adequam às normas e leis vigentes, assegurando ao consumidor a qualidade e a segurança do alimento. Diferente do que muita gente imagina o S.I.M. não é um simples “selo” que o produtor adquire para fixar na embalagem do alimento que produz.

O Selo SIM tem por finalidade, a inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito dentro do município.

 

Comentários