Vereador Lessa aponta Barra de Santo Antônio/AL como local paradisíaco  para se curtir no Nordeste

Vereador da Barra de Santo Antônio/AL, Ronaldo Lessa (DEM) publicou em sua página do Facebook, um pouco do perfil turisticamente se falando das belezas de seu município. Inicia o texto indagando: “O que fazer na Barra de Santo Antônio?”

Vista panorâmica da Praia de Carro Quebrado tida como uma das mais parasidíacas de AL

Como tem muito que fazer nessa cidade, não perdemos tempo e já começamos pela praia de Tabuba.  Muito conhecida pela diversidade de barracas, praia de mar calmo, de águas mornas e transparentes; sem falar de um visual lindo do encontro do rio Tabuba com o mar. As barracas são simples, mas a comida é boa e com preço bem acessível, pois umas das mais procuradas é a barraca do Marcondes; vale a pena conhecer!

Manguezal Tabuba

Outro passeio bastante recomendável é navegar pelo rio Santo Antônio, o visual é muito bonito, desde a Ilha da Croa, margeando  toda a cidade. É um passeio que dura cerca de 30 minutos aproximadamente, onde se pode vê a  igreja Nossa Senhora da Conceição construída pelos holandeses que chegaram ao litoral em 1753.  Depois seguimos para o Capitão Nikolas, principal ponto de partida para os melhores passeios da Barra, além de uma infraestrutura perfeita para passar o dia com piscina, redários e um restaurante com o melhor da gastronomia local.

Pois é de carona (Lessa acima ) com o grupo de jipeiros, que seguimos para praia de Carro Quebrado (essa trilha não é recomendada em carro de passeio). A partir do Capitão Nikolas o turista  tem as opções de Jeep, Buggy ou quadrículos, acompanhados de guias especializados, sobretudo, com  uma parada pra refrescar e experimentar um delicioso bolinho de macaxeira com camarão, além de receber as dicas e informações de toda a região.

Preciso dizer que o visual é incrível.

Para fechar com chave-de-ouro os passeios, embarcamos no catamarã do Capitão Nikolas rumo à piscina natural da praia de  Carro Quebrado. O caminho até a piscina natural já vale a pena o passeio, mas quando chegamos, o local é de tirar o fôlego; não é demais dizer que é um dos melhores destinos de todo o Nordeste, para conhecer e curtir em território alagoano.

 

Comentários

Rolar para cima