Prefeito de Tapera comemora implantação de Polo da Covid-19 em parceria com Estado


A cidade de São José da Tapera/AL vivenciou uma terça-feira, 13, bastante movimentada, sobretudo com as presenças do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) e de seu secretário de Saúde, Alexandre Aires. Eles foram recepcionados no começo da tarde pelo prefeito Jarbas Ricardo (MDB) na missão de inaugurar um Polo Regional Covid-19, dotado de 20 leitos.

“O local tem leitos estabilização, que contam com ventilador mecânico, monitor multiparâmetro, bomba de infusão de medicamentos e desfibrilador, para os pacientes com quadro clínico grave. O paciente também passará por avaliação médica e exames de imagem” pontuou  o secretário Alexandre Aires.

O governado Renan Filho argumentou que o Estado  está ampliando a assistência à população sertaneja. “São 20 leitos, sendo dois deles de estabilização e 18 clínicos. Neste Polo será possível realizar a coleta de exames laboratoriais de rotina e urgência, testagem rápida dos pacientes com suspeita da doença, além de acompanhamento de equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas. Ou seja, o combate à pandemia da Covid-19 é frequente e assiste, também, à população que reside também no interior do Estado”, destacou.

O órgão que atenderá parte da região sertaneja está situado em anexo ao Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes. A unidade foi organizada com apoio da Sesau e sua gestão é de responsabilidade da Prefeitura local. O Polo conforme revela o prefeito Jarbas Ricardo (MDB) representa o cuidado de um trabalho  com o povo, onde, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública, serão direcionados investimentos e esforços para o tratamento da COVID-19 no Sertão.

Fotos Márcio Ferreira / Secom/AL

Blog com Secom/AL