Vereador maceioense requer maior prazo e descontos no IPTU da capital de AL


Em indicação aprovada na sessão ordinária virtual desta terça-feira (13), na Câmara de Maceió, o vereador Samyr Malta (PSC) solicita da Prefeitura, a alteração do percentual de desconto, como também, do prazo de pagamento relativo ao IPTU 2021.
O parlamentar defendeu que em meio a pandemia, que segue assolando todo o mundo – a exemplo do que aconteceu no ano passado, que a Prefeitura havia dado um prazo maior para o pagamento, bem como, no percentual que chegou a 30% para cota única, o ideal era que o desconto para este ano fosse similar – e não os 15% anunciados atualmente.
“Diante da situação de dificuldade financeira enfrentada pelos contribuintes, a melhor alternativa é proporcionar uma flexibilidade no desconto, pois além de facilitar que as pessoas possam realizar o pagamento; o índice de inadimplentes tende a cair – ou seja, tanto o maceioense quanto o município saem ganhando”, defendeu.
Demais indicações aprovadas
Ainda durante a sessão, o parlamentar também teve a indicação, que solicita a inclusão na prioridade de vacinação contra a covid-19, para as pessoas com Síndrome de Down, aprovada por unanimidade. “Apesar de não haver divulgação pública dos casos de contaminação e morte envolvendo os pacientes Down; cientistas afirmam que esse grupo tem um risco quatro vezes maior de internações, os tornando mais vulneráveis aos quadros severos de Covid-19”, disse.

Uma outra indicação de autoria do parlamentar aprovada, foi a de recapeamento asfáltico para a Travessa Tomé de Souza; “o que garantirá mais mobilidade e fluidez para todos que transitam por essa via no bairro da Pajuçara”, finalizou Samyr.