Prefeito anuncia obra que visa distribuir água do Canal do Sertão para povoados de Tapera


Prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo (MDB) revela que teve uma semana bastante movimentada, sobretudo em torno de ações para seu povo. O gestor sertanejo esteve em Maceió, reivindicando na Casal obras de viabilização de água do Canal do Sertão para alguns povoados, inaugurou reforma e ampliação de posto de saúde, assim como uma academia de saúde; além de ter discutido planos econômicos para o engrandecimento dos que integram uma cooperativa da região.

Encontro na Casal com o presidente do órgão, Clécio Falcão, Jarbas reivindica apoio

“Na companhia dos vereadores; Marquinhos e Ernandes e do ex-vereador José Arnaldo, fomos recebidos na CASAL pelo Presidente do órgão, Clécio Falcão, tratando de uma pauta de extrema importância para o nosso município. Isso para interligar a água do Canal do Sertão para as localidades de Caboclo, Cachoeirinha, Logrador, Macena, Medeiros e região.  A Companhia de Saneamento fornecerá os tubos para a obra e o município entrará com um investimento de cerca de 3 milhões de recursos próprios para execução desse grandioso trabalho. Nosso município passará a ser interligado ao Canal, facilitando o acesso à água e trazendo mais qualidade de vida para o nosso povo” narrou o prefeito Jarbas.

Ao lado do ex-prefeito José Antônio, Jarbas fez a entrega das obras de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Antônio Agostinho dos Anjos, do Posto de Saúde e da Academia da Saúde, todas localizadas no Distrito Caboclo, iniciadas na gestão anterior

Jarbas disse que na reunião da Cooperativa de produção e comercialização da agricultura familiar de Tapera e região esteve ouvindo as demandas e falou sobre a importância do cooperativismo e a situação da instituição diante dos efeitos em meio à pandemia. “Na oportunidade, foi discutida a retomada da produção e a importância do PNAE para a agricultura familiar. A reunião construiu encaminhamentos que vão impulsionar o trabalho na Cooperativa”, comentou, acrescentando que estiveram  presentes  representes da ASCOB COCREAL, cooperativa de crédito que irá produzir uma importante parceria em prol do desenvolvimento do município.