Aprovado “Auxílio Emergencial”para profissionais da cultura e eventos em AL

Projeto de autoria do deputado estadual Inácio Loiola (PDT), que objetiva instituir o pagamento de benefícios eventuais por meio de renda emergencial e subsídios mensais aos trabalhadores e aos empreendedores do setor cultural, foi sancionado pelo governador Renan Filho, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

“Estamos pleiteando crédito carimbado para esse setor”, reforça o deputado estadual Inácio Loiola, com o propósito de contribuir para com os profissionais do setor cultural, entretenimento e eventos em Alagoas que segue paralisado desde o início desta pandemia da Covid-19, que impede a realização de shows e eventos.

O parlamentar disse que o Estado precisa ser pró-ativo nesse período crítico por que passa os diversos segmentos culturais, sociais e econômicos de Alagoas. Há muitos trabalhadores e homens e mulheres ligados aos micro e pequenos negócios vivendo situação de tensão no seio da família devido à ausência de recursos suficientes para a aquisição da alimentação básica para a sobrevivência.

“Para amenizar as perdas, este é o momento de o poder público agir e mostrar sua importância para manutenção do equilíbrio social no País diante desta grave crise econômica em face da pandemia”.

Por Yela-Diane

Comentários

Rolar para cima