Giro político por:  São Luís, Matriz, Tapera, Palmeira,  STa. Luzia do Norte, Porto de Pedras e Junqueiro

 

São José da Tapera – Prefeito Jarbas Ricardo (MDB) está vibrante com a parceria junto ao governo de Alagoas. Disse que  As obras de pavimentação em paralelepípedo do programa “Minha Cidade Linda” já foram iniciadas garantindo emprego, sobretudo  movimentando a economia.  “O acesso da nossa população ganha mais qualidade. Serão um total de 82 ruas pavimentadas em nosso município” comentou emocionado.

Santa Luzia do Norte-  Prefeito, Márcio Lima (PP) esteve com o presidente de seu  partido, o ex-senador Benedito de Lira, atual prefeito da Barra de São Miguel. Afirma Márcio que foi um encontro bastante  produtivo.  “Tratamos de diversas pautas, entre elas, a BRK, atual empresa que irá substituir a Casal;  solicitei  urgência na liberação do recurso do custeio da Saúde para Atenção Básica e mais um equipamento pleiteado junto a Codevasf que irá garantir uma melhoria nos serviços públicos da nossa cidade” narrou Márcio. Biu continua com prestígio em Brasília, sobretudo agora com o filho Arthur na condição de presidente da Câmara Federal.

Palmeira dos Índios  – Na segunda-feira, Prefeito Júlio Cezar (PSB ) foi a Brasília. Lá se reuniu com a equipe técnica do Ministério da Saúde, a fim de  alinhar novas ações e destravar os impasses relacionados à área.  O gestor esteve também no  Ministério do Desenvolvimento Regional onde  relatou o drama do rodízio de água e buscar uma solução para Palmeira ter segurança hídrica, a partir de uma nova adutora vinda do Bálsamo. Na quinta recebeu em Palmeira, Renan Filho, quando esse assinou a Ordem de Serviço para duplicar a rodovia alagoana até Arapiraca, cujo encontro contou também com o prefeito arapiraquense  Luciano Barbosa

Porto de Pedras- Prefeito  Henrique Vilela comemora uma semana de sucesso em torno de sua administração. Foi a Brasília junto com a primeira-dama e secretária de Educação, Márcia Cunha; onde esteve com os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros e com o ministro do Turismo Gilson Neto. “Nos encontros, foram solicitados recursos para a nossa cidade, nas áreas de Saúde, Educação e Turismo. Continuamos buscando melhorias para o nosso município” disse o gestor, que também se reuniu com o secretario estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela, que prometeu executar 100% de saneamento básico na cidade.

 

 

São Luís do Quitunde  – Esta semana em Brasília, Cicero Cavalcante deu uma de embaixador das cidades de Matriz e São Luís do Quitunde, administradas pelos filhos Fernando e Fernanda. Lá o ex-prefeito Cícero Cavalcante, por sinal das duas cidades citadas acima, esteve reunido com os senadores Collor e Renan Calheiros, além do ministro do Turismo, Gilson Neto e o deputado Marx Beltrão. Todos prometeram, segundo Cavalcante, assegurar recursos para tocar projetos estruturantes nos municípios onde os filhos comandam no Norte de Alagoas.

Junqueiro=  Prefeito Leandro Silva (terno) confessa que teve esta sexta-feira, 7, como um dia  incrível. Isso porque o gestor comandou a entrega de 300 casas junto com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deputado estadual Galba Novaes e os deputados federais, Nivaldo Albuquerque  e Arthur Lira, esse presidente da Câmara.   “Foram 300 famílias beneficiadas; desejo que essas famílias tenham uma vida repleta de felicidade, e que Deus os abençoe nesse novo lar” comentou. As  casas fazem parte do programa federal criado meses atrás pelo presidente Bolsonaro, de “Casa Verde e Amarela”.

 

 

 

Comentários

Rolar para cima