Apoio de Arthur Lira leva INSS garantir retorno de perícia em Arapiraca e reabrir agência em Maceió

O Movimento União pela Advocacia Previdenciária, em Alagoas, conseguiu uma expressiva conquista, que beneficiará milhares de pessoas no Agreste e na capital. Com interlocução da deputada estadual Jó Pereira, que é advogada por formação, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), recebeu, nesta segunda-feira, 2,  em Brasília, os advogados João Onuki e Danyelle Godoy e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim.

A pauta dos advogados alagoanos atendeu a solicitação dos beneficiários do INSS por conta do fechamento da agência em Arapiraca, desde 9 de outubro do ano passado, após um incêndio. “O apoio da deputada Jó Pereira foi determinante para que o presidente Arthur Lira articulasse com o presidente do INSS a necessidade, em caráter de urgência, da retomada dos serviços na unidade de Arapiraca. Ficou garantido o retorno das perícias médicas na APS do INSS de Arapiraca a partir do próximo dia 20”, disse João Onuki, presidente do Sindicato dos Advogados de Alagoas – SINDAV/AL.

Agência Maceió

O presidente do INSS também garantiu o retorno de uma agência do INSS para o centro da capital. Ficou acertado que o técnico do INSS, responsável pela área de engenharia, virá a Maceió até o dia 30 deste mês para fazer o levantamento da solução. “Também conseguimos, com o presidente Arthur Lira, a votação do PL 4830/2020 que regulamenta a retenção de honorários pela via administrativa do INSS. Definiu-se quais alinhamentos necessários para colocar o referido PL em votação”, destacou a advogada Danyelle Godoy, coordenadora do Movimento União Pela Advocacia Previdenciária.

No caso da agência Arapiraca, até o dia 20 os atendimentos seguem no espaço montado no Arapiraca Garden Shopping, localizado no bairro Santa Edwiges e as perícias na agência de Craíbas.

Comentários