Prefeito de Tapera conquista com o Estado transformar hospital da Covid-19, num centro de tratamento oncológico

Pacientes sertanejos que enfrentam problemas de câncer; e aqueles que ficaram com sequelas da Covid-19, ganharam uma boa notícia nesta quarta-feira, dia 11. Isso porque toda estrutura que foi montada no Hospital de São José da Tapera, que recebeu 20 leitos de UTI na fase crítica da pandemia do coronavírus, será mantida, a fim de se transformar num Centro Oncológico; e que a antiga base do Samu também daquela cidade, se transformará num centro de tratamento do pós-Covid-19.

Todo esse assunto foi discutido e transmitido ao vivo através de uma live, durante reunião na manhã desta quarta-feira no Gabinete do mentor da ideia, prefeito Jarbas Ricardo (MDB), ocasião em que ele estava ao lado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Aires, da vice-prefeita, Jaira, secretários, vereadores e o ex-prefeito de Senador Rui Palmeira, Siloé Moura.

“Trata-se de uma proposta que foi apresentada pelo prefeito Jarbas Ricardo na última semana em Maceió, cujo plano visa atender todos os municípios que estão no entorno de Tapera” disse Alexandre Aires, afirmando que levou o assunto logo que conversou com o prefeito ao governador Renan Filho e que esse abraçou a causa, dizendo: “Vamos aproveitar o que está dando certo, espero que você Alexandre combine a data com o Jarbas  para que a gente possa concretizar a inauguração desse novo serviço” 

Jarbas Ricardo enalteceu mais uma receptividade por parte do governo alagoano, que segundo ele, tem sido fiel em todas as ocasiões.  “É doloroso ver pacientes daqui do Sertão onde tudo é mais difícil, se deslocarem altas horas da madrugada para Arapiraca ou Maceió, na busca de tratamento oncológico, quando muitas vezes não são atendidos no seu destino final” relatou Jarbas, ciente de que esse plano de assegurar a estrutura do Hospital irá amenizar o sofrimento de muitos.

Combinado

O secretário Alexandre Aires pediu para que o prefeito Jarbas aprontasse um projeto e agendasse a data para que o governador Renan Filho fosse até aquela cidade inaugurar. Sobre o Centro de Tratamento Pós-Covid-19, o secretário disse que vai replicar esse tipo de serviço em outras cidades, visto que as sequelas da doença são muito agravantes.  “Vamos montar  toda a nossa  estrutura operacional dentro desses próximos 30 dias, a fim de que seja confeccionado o projeto tão esperado por todos nós”, disse o prefeito, que chegou a citar o dia 10 do próximo mês como data para inauguração.   

Comentários

Rolar para cima