STF manda prender presidente do PTB, Roberto Jefferson

Pedido, aceito por Alexandre de Moraes, foi feito pela Polícia Federal no inquérito sobre crimes digitais contra a democracia

PF procura ex-deputado Roberto Jefferson

PF procura ex-deputado Roberto Jefferson

BBC BRASIL

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson e o cumprimento de busca e apreensão contra o presidente do PTB.

O ex-parlamentar estaria no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Ele é acusado de participação em uma organização criminosa digital montada para promover ataques à democracia. O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Roberto Jefferson em ataques aos ministros do Supremo.

LEIA TAMBÉM

A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento da ação contra atos antidemocráticos, que apurava as ações de uma organização criminosa digital. As buscas ao ex-parlamentar foram citadas pela filha de Roberto Jefferson no Twitter. Cristiane Brasil reclamou que foram atrás de sua mãe, no Rio de Janeiro, mas, segundo ela, seus pais não estão mais casados.

No post, Cristiane Brasil comenta um suposto tuíte de seu pai, com o perfil Bob Jeff Road King (o ex-parlamentar estava banido da rede social). Na postagem, ele diz que “A Polícia Federal foi a casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”.

Pouco mais tarde, a filha de Roberto Jefferson voltou a reclamar da busca no Rio. “É a terceira vez pelo menos que vão na casa da minha mãe nesses anos todos de perseguição ao meu pai (…) Que inferno!” E

Cristiane também contou que os pais estão separados há mais de 20 anos e disse que ela e seus familiares são “perseguidos políticos”.

BRASIL | Daniela Matos, da Record TV

Comentários

Rolar para cima