Giro de informação por: Rio Largo, São Luís do Quitunde, Matriz, Capela, Tapera, Santa Luzia e Porto de Pedras

Rio Largo  – Prefeito Gilberto Gonçalves (PP) foto acima fiscalizou nesta quarta-feira, 18, o início da obra realizada com recursos próprios que vai tirar os moradores da lama e resolver o problema de insetos na região. Os trabalhos acontecem com pavimentação e drenagem na travessa da Rua da Caixa no bairro do Tabuleiro do Pinto. Ontem também, Gonçalves anunciou que mais uma vez a Prefeitura pagará o servidor público de forma antecipada. É que nesta sexta-feira, dia 20, será pago  toda folha salarial do mês em curso.

Matriz de Camaragibe– Em Matriz, o prefeito Fernando Cavalcante (MDB) também revelou que o retorno das aulas presenciais na rede municipal ocorrerá na próxima segunda-feira, seguindo o modelo híbrido de ensino. “Neste primeiro momento, somente alunos do segundo, quinto e nono anos voltarão às salas de aulas. Durante esta semana nossas equipes terão o cuidado de estarem reunidos com pais, professores e funcionários, a fim de reforçar o cumprimento do protocolo sanitário” disse o gestor, salientando que a medida em que a vacinação for avançando, as outras turmas também retornarão.

São Luís do Quitunde– O retorno das aulas presenciais do  município já tem data marcada! Será na próxima segunda-feira, dia 23. “Essa decisão foi tomada com muita responsabilidade e estamos prontos para receber nossas crianças, jovens adultos com segurança!” comentou a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), (foto acima) dando conta que no próximo mês haverá mais uma série de inaugurações de obras públicas.

Capela– Reclamações contra a operadora de telefone celular TIM tem sido uma unanimidade em Capela nesses últimos dias. “É um absurdo, o descaso é total, pois sempre estamos se deparando com essa situação em nossa cidade” disse Jacinto Teixeira, informando que vez por outra, os capelenses passam o dia inteiro sem  ligar ou receber ligação.

Capela II– Por falar em Capela, já é hora das autoridades tomarem devidas providências, quanto aos animais que ficam soltos às margens da rodovia que liga a cidade até Cajueiro. No último domingo à noite, por exemplo, um jovem perdeu a vida ao se chocar violentamente  com um cavalo. Os casos mais frequentes estão entre os povoados do Bandeira e Tinguijada, onde somete nesses últimos dias, já morreram três pessoas justamente com colisão em animais.

Santa Luzia do Norte– As comemorações alusivas à emancipação política de Santa Luzia do Norte (foto acima) começam neste sábado com uma série de inaugurações. No domingo à tarde tem cavalhada e apresentação cultural e na segunda-feira, dia 23, data oficial do evento, tem pela manhã momento cívico, missa solene, assinatura de Ordem de Serviço e finalizando com apresentação cultural das escolas do município. “Vamos seguir todos os procedimentos de proteção ao coronavírus”, disse o prefeito Márcio Lima (PP), orgulhoso por seu município ter sido o primeiro em Alagoas a vacinar toda faixa etária adulta, contra a Covid-19

São Jose Tapera– Deputado Sérgio Toledo (PL/AL) articula reunião na Seinfra/AL  para saneamento e urbanização da Lagoa Caiçara em Tapera. O parlamentar foi representando, nesta terça-feira pelo diretor-presidente da Imprensa Oficial, Maurício Bugarim, que  se reuniu   com o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella (PL). O encontro atende a demanda, solicitada pelo prefeito Jarbas Ricardo (MDB), sobretudo de urbanizar todo entorno da Lagoa, a fim de tornar o local num cartão postal da cidade. Na foto aparecem também Kleverson Fontes (secretário municipal de Infraestrutura) e o arquiteto João Almeida representando o prefeito de Tapera.

Porto de Pedras– Prefeito Henrique Vilela (MDB) (camisa clara )confessa que fez uma parceria que promete trazer grandes benefícios para seu município. Isso porque ele estive na Estação de Transbordo de Porto Calvo e fechou acordo para que, a partir do próximo mês, os  resíduos sólidos sejam encaminhados para lá, em vez de irem para o Pilar. “Assim vamos encurtar o trajeto necessário para o descarte regular do lixo da nossa cidade em 250 quilômetros e, com isso, conseguiremos economizar ainda mais recursos municipais”

Comentários

Rolar para cima