Cruzeiro inicia semana cheia para tentar quebrar invencibilidade do CRB em casa

Após vencer o Confiança no Mineirão, Raposa se reapresenta nesta segunda-feira para o confronto em Maceió, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro

O Cruzeiro teve dois dias de folga após vencer o Confiança por 1 a 0, na primeira partida do returno, sexta-feira passada, no Mineirão. Triunfo que eleva a motivação para buscar outro bom resultado contra o CRB, no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partir da tarde desta segunda-feira (23), trabalho intenso para tentar manter a arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Será importante aproveitar muito bem esta semana. No entanto, não é porque teremos a semana livre que vamos dar ênfase à parte física e fazer com que o jogador fique ‘preso’ para o próximo jogo. Temos de crescer fisicamente, da maneira como penso o futebol, com intensidade, fadiga, jogando acima de 20 quilômetros por hora. Não quer dizer, porém, que, com isso, vamos ‘acabar’ com a equipe fisicamente. Porque, de repente, a gente erra a mão e complica”, pondera o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para o confronto em Alagoas, a Raposa tentará devolver a derrota do primeiro turno por 4 a 3, no Mineirão. Além disso, buscará uma proeza inédita nesta Série B. Atuando em casa, o CRB está invicto. Em nove partidas no Rei Pelé, venceu cinco e empatou quatro. Disputou 27 pontos e conquistou 19, com aproveitamento de 70,37%.

No revés daquele 6 de junho, a Raposa era comandada por Felipe Conceição. Na ocasião, o time estrelado foi a campo com: Lucas França; Cáceres, Ramon, Joseph e Matheus Pereira; Rômulo, Flávio e Rafael Sóbis; Bruno José, Bissoli e Airton.

De lá, para cá, mudou muita coisa. A começar do treinador. Felipe Conceição, comandante naquele jogou, cedeu o cargo a Mozart Santos, que, na sequência, foi ocupado por Luxemburgo. Em relação aos jogadores, à exceção de Fábio, suspenso na derrota para o CRB, somente Ramon, Rômulo e Bruno José seguem como titulares. Matheus Pereira havia perdido espaço, mas recuperou o lugar com a suspensão de Jean Victor.

Comentários

Rolar para cima