Estudantes de São José da Tapera comemoram retorno às salas de aulas nesta segunda-feira

Prefeito Jarbas Ricardo acompanhou a chegada dos alunos num momento de muita alegria

A emoção tomou conta na manhã desta segunda-feira, 6, para milhares de alunos da rede  de ensino do município sertanejo de São José da Tapera. Eles estão de volta às salas de aulas depois de mais de um ano de enfrentamento da pandemia da Covid-19, cujo ensino transcorreu ao longo desse período de forma on-line, coisa então nunca visto no Brasil. A Secretaria de Educação garante que todos os procedimentos sanitários de prevenção contra o coronavírus foram montados, sobretudo para que os alunos, professores e demais funcionários sigam a regra, para que não ocorram casos indesejados.   

O prefeito Jarbas Ricardo (MDB) foi presença marcante durante os trabalhos de abertura. “Acompanhei de perto o retorno às aulas presenciais, momento marcado pela entrega de máscaras e álcool para higienização das mãos. As expectativas são grandes, e para que esse retorno funcione dentro dos protocolos de segurança será preciso o envolvimento de alunos, profissionais da Educação e da família. Um dos objetivos de todo esse nosso trabalho é não deixar nenhum aluno para trás e por isso a busca ativa vai se estender durante todo esse processo. Sejam bem-vindos mais uma vez, vamos juntos fazer um retorno ainda melhor”, descreveu o prefeito.

Produto do campo na merenda

Jarbas Ricardo disse que no último final de semana se reuniu com sua equipe, agricultores familiares, cooperativas e associações, a fim de tratar da comercialização dos seus produtos do campo, na busca de fortalecer ainda mais o homem da zona rural. “O governo federal preconiza que o município possa comprar até 30% de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, e assim faremos, visando fortalecer e garantir essa parceria em nosso município”, pontuou.

Comentários

Rolar para cima