Gilberto Gonçalves diz que disputará governo de AL e que JHC e Rodrigo Cunha são eventuais adversários fracos

Gilberto Gonçalves e a filha Gabriela; planos para campanha em dose dupla em 2022

No embate político pela disputa do trono estadual, hoje ocupado por Renan Filho (MDB), ao que parece Gilberto Gonçalves (Progressistas) é o primeiro pré-candidato a declarar publicamente seu interesse de comandar o Estado de Alagoas. “Posso assegurar que estarei firme e forte, sobretudo com a força de Deus, na briga para chegar ao cargo maior do Executivo alagoano”, disse com exclusividade para a nossa reportagem, salientando que a sua filha, Gabriela paralelamente nessa caminhada de campanha, disputará o cargo de deputada estadual.

Nas projeções de Gilberto Gonçalves, renunciando o cargo de prefeito em abril próximo para se candidatar, a Prefeitura de Rio Largo ficará nas mãos da esposa, Cristina              que é sua vice seguidamente nesses seus dois mandatos; ou seja, tudo ficará em casa, mediante eventuais resultados que o GG fará nessa sua nova pretensão política.  

Gilberto Gonçalves faz parte do time político do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), tido como grande parceiro de trabalho em sua gestão à frente de Rio Largo, ao longo desses quatro anos e nove meses e meio de governo. “Essa minha pré-candidatura  se respalda num leque de obras e programas sociais que venho investindo  na administração pública de Rio Largo. Desafio qualquer Prefeitura de Alagoas ou até no Brasil, que aponte tantas obras como eu fiz e estou fazendo aqui em nosso município” relata GG.

Ainda segundo GG, sua administração colocou o serviço público nos eixos; servidores recebem 10 dias antes de fechar o mês, empresas estão se instalando na região via incentivos fiscais. Cheches modernas, escolas, praças, postos de saúde e tantos outros órgãos foram construídos, além de prédios públicos que ganharam reforma, ampliação e modernização. “Quero frisar que esse meu interesse de disputar o cargo de governador, ainda não chegou ao conhecimento da cúpula do meu partido em Alagoas, principalmente na pessoa do deputado Arthur Lira”  

Adversários

Sobre eventuais adversários, como o senador Rodrigo Cunha (PSDB) Gilberto Gonçalves disse que desconhece a atuação dele em prol de Alagoas. “É político de apenas discurso, e não disse pra que veio, o povo quer ação e não blábláblá” – Sobre o prefeito de Maceió, JHC, Gilberto  disparou: “Nove meses de governo em nossa capital, esse cidadão não fez nada até agora, a não ser, sair vez ou outra nos meios de comunicação para falar sobre a vacinação da Covid-19”  

Rio Largo ocupa hoje, segundo o IBGE, o status da terceira maior cidade populacional  de Alagoas, depois de Maceió e Arapiraca. Sua população conta com mais de 75 mil habitantes, cerca de 3 mil a mais que Palmeira dos Índios, que caiu para a quarta posição

Comentários

Rolar para cima