Em Maceió, moradores do Trapiche afirmam que passam por onda de assaltos e roubo de carros

Nem bem se livrou dos escombros do antigo prédio do Tribunal de Contas da União, a comunidade do Trapiche da Barra enfrenta uma onda de assaltos e roubo de carros. Moradores pedem mais policiamento e implantação do programa Ronda no Bairro na localidade.

As ruas Lavenaire Machado e Teonilo Gama, por exemplo, sofreram três assaltos em menos de 15 dias. Neste mesmo período no Trapiche, na orla da Assis Chateaubriand, um carro de surfista foi “depenado” enquanto o desportista praticava o surfe, e outro foi literalmente roubado.

Na Lavenaire, por exemplo, os assaltantes levaram de uma casa onde funciona um estabelecimento comercial, no início da noite, um notebook e uma bolsa de marca com pertences dos moradores. Noutra residência, dois moradores foram rendidos na porta, em plena luz do dia, por dois homens armados, que saíram de um carro não identificado. Ameaçaram fazer uso das armas, e levaram uma televisão de 60′ e um celular.

Nos dois casos a polícia foi acionada, ouviu os moradores, mas ninguém foi preso. Os moradores suspeitam que as casas estejam sendo vigiadas por algum “olheiro”, que passa o serviço para os assaltantes. Além disso, diferentes carros têm permanecido nas portas das casas com motoristas dentro, sem nenhum motivo aparente. A comunidade cobra mais atenção das autoridades e solicita do Governo do Estado a implantação do programa Ronda no Bairro.

Texto e fotos: Alexandre Câmara

Comentários

Rolar para cima